+55 (54) 3028-7656
06
Jun

Gestão da segurança é importante para os negócios

O 79º Bom-dia TI foi realizado na sexta-feira, dia 2 de junho, no Personal Royal Hotel, promovido por Trino Polo e Sebrae/RS. O presidente do Trino Polo, Thiarlei Macedo, deu as boas vindas aos presentes e enfatizando a importância do tema abordado nesta edição.

Em seguida, teve início a palestra “O impacto da segurança da informação no futuro do seu negócio”, com o especialista em gestão de riscos Cassio Ramos, Diretor Executivo da Qualytool Consulting Group. Em vista dos ataques mundiais recentes, abordou a vulnerabilidade da gestão de segurança. “Nos anos 80, a informação era importante. Nos 90, era estratégica. Hoje, ela é o negócio, tudo depende disso”, afirmou.

As organizações precisam entender o que realmente é segurança e sua gestão, tendo como maior desafio a velocidade das mudanças. Em cada nova evolução, surgem novas possibilidades de ameaças e riscos associados. A complexidade da segurança é a principal barreira à segurança de dados.

De acordo com Ramos, o grande foco é na gestão da segurança, a primeira coisa a ser pensada, com ênfase no treinamento dos colaboradores. Ele ainda abordou o impacto da vulnerabilidade nos negócios, citando como exemplo a ameaça WannaCry. “A falha foi por conta de uma desatualização, mas tem que ser entendido como um problema na gestão”, enfatizou.

O Bom-dia TI conta com o patrocínio de Bitcom, Di Uno, Hardlink, Metadados, Seprorgs e TOPDB.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png