+55 (54) 3028-7656
01
Set

Feedback é essencial para o sucesso da meritocracia

O 82° Bom-dia TI foi realizado por Trino Polo e Sebrae/RS no dia 1 de setembro em Caxias do Sul. O presidente da entidade, Thiarlei Macedo, deu as boas vindas aos presentes e repassou recados da entidade. Em seguida, Daniel Vieira, Gestor de Marketing da Hardlink, uma das patrocinadoras do evento, apresentou o trabalho da empresa aos presentes.

Com o tema "Meritocracia nas Empresas", a psicóloga e consultora Cláudia Betiol, da Otimiza Consultoria, iniciou sua palestra falando sobre o conceito de meritocracia e seus pontos positivos e negativos. Segundo ela, a base da meritocracia é a definição de metas e objetivos, além das competências, estas divididas em técnicas e comportamentais, que precisamos desenvolver tanto nas pessoas quanto na empresa.

Ainda, comentou sobre a necessidade de reconhecimento. “Os líderes não querem mais fazer avaliação por conta da crise financeira, que não permite recompensa em aumento de salário”, apontou. Após, explicou sobre o papel da gestão na meritocracia. “Ela tem que comprar esta ideia, pois é quem faz isso funcionar no dia a dia, proporcionando credibilidade, comunicação eficaz, objetivos alinhados, avaliação, feedback e parâmetros mensuráveis e realistas.”

Cláudia destacou a importância da motivação e como o feedback contribui para o comprometimento e o engajamento. A consultora também mencionou dados sobre meritocracia em tempos de crise e o que é necessário para ter um sistema meritocrático sustentável.

O Bom-dia TI conta com o patrocínio de Bitcom, Di Uno, Hardlink, Metadados, Seprorgs e TOPDB.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png