+55 (54) 3028-7656
25
Abr

iDEXO abre segunda chamada para aceleração de startups

São Paulo, 25 de abril de 2018 – O iDEXO, instituto de inovação aberta, anuncia a segunda chamada para o seu programa voltado a startups e desenvolvedores. Os interessados terão até o dia 10 de junho para inscrever a sua startup pelo site www.idexo.com.br. O foco do programa são startups em early-stage, em nível de operação e pré-operação. Serão aceitas startups de qualquer setor de atuação.


Após o credenciamento pelo site, as startups com maior adequação ao programa passarão por uma entrevista via Skype e as melhores avaliadas participarão do pitch no dia 04 de julho, dia em que terão três minutos para apresentar o seu negócio e convencer a banca avaliadora, formada por profissionais das empresas parceiras do iDEXO, o porquê devem entrar no programa de aceleração.


O programa, chamado de StartupX, é totalmente gratuito. O iDEXO não adquire equity das startups ou qualquer tipo de propriedade intelectual. O foco é encontrar startups exponenciais e conectá-las a grandes empresas, de modo a gerar relacionamentos produtivos para ambos.


Ao longo do programa, os empreendedores têm livre acesso ao espaço de coworking e toda a infraestrutura do iDEXO, mentorias e fácil acesso aos executivos das empresas associadas, além de uma série de conteúdo e suporte para desenvolvimento técnico da solução.


Outra novidade é a parceria com a Startadora, que acompanha cada startup individualmente, estimulando seu crescimento e validação através de entregas periódicas, preparando os empreendedores a estarem prontos para se conectar com o mercado ao final do programa.



Sobre o iDEXO

Inaugurado em setembro de 2017, o iDEXO é um instituto sem fins lucrativos de coinovação entre startups, empreendedores e mercado. Concebido no modelo de plataforma aberta de inovação, a iniciativa tem o objetivo de identificar ideias inovadoras, que tenham potencial de adoção e crescimento exponencial, estruturar o modelo de negócio e apoiá-las a criar relacionamentos que impulsionem o seu lançamento ao mercado. Diferente das principais iniciativas existentes no Brasil, o iDEXO adota o modelo equity-free, em quem não adquire participação das startups ou propriedade intelectual para entregar aos empreendedores todo apoio técnico, infraestrutura e mentoria necessária para desenvolverem seus produtos. Além disso, o instituto conta com diferentes associados e não com um único dono, o que possibilita uma maior diversidade de conexões e até possibilidade de investimento.



São associados do iDEXO atualmente: Banco ABC Brasil, Soluti, TOTVS e Visa, com abertura de associação para novas empresas interessadas em se conectar com startups do mercado.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png