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Jul

2º Congresso HDI RS traz a Caxias do Sul especialistas da área de suporte ao cliente

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) recebe dia 8 de agosto a segunda edição do Congresso e Expo HDI RS. Inspirado no tema Transformação Digital, o evento vai reunir especialistas das áreas de serviços e suporte ao cliente para discutir práticas e tendências deste setor que se desenvolve a cada dia.

O evento oferece palestras com profissionais renomados do segmento (confira lista abaixo). Entre os temas que serão abordados estão Suporte e Serviços para empresas de Software, Gerenciamento de Serviços de TI, Suporte a Clientes, Service Desk, Field Support, Governança e Central de Serviços Compartilhados (CSC) do Rio Grande do Sul e seus desdobramentos nas áreas de Customer Success, User Experience, Transformação Digital em geral, Automatização, Inteligência Artificial e Gestão de Pessoas. O congresso também oferece networking de negócios.

Para o presidente da HDI RS, Fernando Hansen, além de proporcionar a interação e a troca de experiências entre profissionais e especialistas, o evento chama a atenção para Caxias do Sul e região. “Essa segunda edição do evento no município tem o objetivo de apresentar a crescente evolução do cenário tecnológico do Estado, o valor direcionado pelas nossas empresas ao novo comportamento mundial e a quebra de paradigmas com relação ao modelo tradicional de gestão, o que faz com que olhares sejam atraídos para a seriedade, capacidade e velocidade com que adequamos as nossas operações de negócio”.



Pioneirismo

O HDI RS de Caxias do Sul é o capítulo nacional pioneiro da HDI Brasil, referência no desenvolvimento de serviços, atendimento e suporte a clientes no mundo todo. A associação global oportuniza a evolução dos profissionais individualmente e das operações de serviços de suporte por meio de cursos, treinamentos e certificações de centrais de suporte a cliente. Fundado há dois anos, a HDI RS já reúne mais de 30 empresas de Caxias e região. A cada dois meses, o capítulo se reúne para trabalhar em conjunto e promover resultados por meio do compartilhamento de cases e da adoção de boas práticas aplicadas nacional e internacionalmente.



Palestrantes e temas


Orlando Pavani - Keynote Speaker (Você é um profissional com 7 anos de idade?)

Diretor Presidente da HOLDING PAVANI que administra a Gauss Consultores Associados Ltda. – Inteligência de Negócios e a Olho de Tigre Ltda. – Inteligência Comportamental. Vice-Presidente de Administração da ABPMP Brasil. Diretor Presidente do IBCO - Instituto Brasileiro de Consultores de Organização. Professor de Pós-Graduação em Organizações Contemporâneas, Gestão da Mudança e Gestão por Processos pela Fundação Getúlio Vargas, professor de Pós-Graduação em Gestão de RH, Indicadores, Planejamento Estratégico e Gestão de Clientes pela Universidade Paulista, entre outros.



Roberto Cohen - 4HD (Seu time precisa de um gestor, muito mais que um líder)

Roberto Cohen é especialista em Help Desk e Service Desk. Concluiu duas pós-graduações, uma em Psicologia nas Organizações e outra em Dinâmica dos Grupos, e possui MBA em Centro de Serviços Compartilhados. É diretor do 4HD, organismo especializado em desenvolvimento e treinamento gerencial em Help Desk e Service Desk. É palestrante de eventos internacionais, colunista e bloguista sobre assuntos ligados aos temas Help Desk e Service Desk. Ganhou o Prêmio da Associação Brasileira de Telesserviços de 2008, categoria “Melhor Livro”, com a obra Implantação de Help Desk e Service Desk. Outros livros de sua autoria: Gestão de Help Desk e Service Desk; Métricas para Help Desk e Service Desk e Gamification em Help Desk e Service Desk.



Oscar Sarquis - Banco Nordeste (Modelo de Contratação de Serviços em Nuvem: uma visão gerenciável)

É o presidente do Capítulo Norte e Nordeste da HDI Brasil. Profissional com 20 anos de experiência em gestão de TI, atualmente gerencia a operação de serviços de TI no Banco do Nordeste. É especialista em Gestão de Empresas pela FGV e possui mestrado em administração de empresas pela UNIFOR. É professor de gerenciamento de serviços de TI em cursos de pós-graduação, bem como mantenedor do Blog Resenha Startup.



Mateus Pestana - Sense Data (Customer Success - Como as empresas mais inovadoras do mundo estão transformando clientes em fãs)

É CEO e Co-fundador da SenseData, primeira plataforma de Gestão de Customer Success da América Latina, com mais de 15 anos de experiência em negócios de tecnologia e recorrência. Atuou como executivo de clientes em empresas nacionais e multinacionais como SAP e TOTVS. Já ministrou mais de 100 Workshops sobre sucesso de clientes e é um dos 100 maiores estrategistas em Customer Success no mundo em 2018.



Sandrina Grubba - Conta Azul (Como escalar a operação, com a premissa de manter a qualidade ofertada ao seu cliente)

Formada na Universidade do Estado de Santa Catarina em Bacharel em Ciências da Computação e MBA na Universidade Independente de Lisboa em Administração Global, tem paixão por liderança de pessoas, ocupando atualmente o papel de Gerente de Suporte (Customer Experience), em uma das empresas destaque do país - ContaAzul. Experiência em planejamento e estruturação de grandes equipes de atendimento, envolvendo definição de metas e KPIs de atendimento, com foco total no resultado e melhores práticas.



Fernando Baldin - Quality (Gestão de Serviços 4.0 - Uso das novas tecnologias no Centro de Suporte)

É formado em Relações Públicas com Pós-graduação em Administração de empresas atuando a mais de 20 anos com Service Desk e Serviços de TI. Em 2016 a Premier foi eleita Cool Vendor pelo Gartner devido a seus esforços na área de IT Automation. Certificado ITIL desde 2005 desde o Foundations até o nível ITIL Expert, com atuação em projetos de Grandes empresas no Brasil. Também é criador do Modelo MEFOS para operações de Serviços e autor do livro Revolução Invisível.



Giuliano Machado - Mega Sistemas (97% - Uma jornada inovadora e desobediente rumo ao melhor Suporte do Brasil)

É Head de Atendimento e Relacionamento com Clientes da Mega Sistemas Corporativos e Presidente do Software Advisory Board do HDI. Especialista em Customer Success, tem mais de 18 anos de experiência na área, 12 deles dedicados à implementação e gestão de equipes de Atendimento e Relacionamento com clientes. Analista de Sistemas com passagens por grandes empresas de tecnologia, é um aficionado por inovação e nos últimos anos desenvolveu um trabalho que transformou a operação da Mega Sistemas em referência nacional.



Frei Jaime Bettega - Keynote Speaker (A importância da Espiritualidade para entender o atual momento em que vivemos!)

É formado em Filosofia, Teologia, Administração de Empresas e possui Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Mestrado em Administração, com enfoque na Espiritualidade nas Organizações. Também é professor de Ética no Curso de Administração e Presidente do Projeto Mão Amiga. É Coordenador da Pós-Graduação em Espiritualidade nas Organizações. Integra a equipe de coordenação da Lefan (Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados). É colunista diário do Jornal Pioneiro e colunista semanal do Jornal Correio Riograndense (on line). É autor de livros, como: Quando a vida se torna oração, Fazer o bem, A perfeição do amor, O olhar do coração, Espiritualidade nas organizações, Toques que Edifica, 365 dias de Paz e Parei de Sentir Medo.



Serviço

O que: 2º Congresso e Expo HDI RS
Quando: 8 de agosto
Onde: Câmara de Indústria, Comércio e Serviço de Caxias do Sul (CIC Caxias)

Inscrições e mais informações no site do evento.


Mais informações:

Ângela Salvallaggio | Ricardo Dini
Dinâmica Comunicação
Assessoria de Imprensa Metadados
(54) 3025.3030
[email protected]
www.facebook.com.br/dinamicacomunicacao
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Crédito da imagem: Poser Photos

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