+55 (54) 3028-7656
16
Jul

Programa MPS.BR certifica empresas de software da região

O Trino Polo e a Softex (Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro) promoveram no dia 10 de julho a entrega da avaliação para as empresas participantes do terceiro grupo do Programa MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro).

O evento teve início com o pronunciamento do presidente do Trino Polo, Antonio Augusto Tessari, que citou fatores de sucesso da implementação deste programa. Dentre eles, o trabalho desenvolvido pelo GT (Grupo de Trabalho) de Qualidade de Software, além do interesse das empresas e de suas equipes ao aderirem ao processo de qualificação. Também falou sobre o apoio financeiro da Softex, que considera fundamental, e o trabalho de consultoria da instituição implementadora Engsoft.

De acordo com Tessari, este conjunto de fatores trouxe muita satisfação e permitiu comemorar este marco, mas lembrou de que há mais etapas a serem vencidas no projeto. “Espero que isto sirva de exemplo e estímulo para que novas empresas passem a aderir o processo de qualificação, e o Trino Polo vai continuar viabilizando novos grupos e treinamentos”, afirmou.

O controller da Softex, Fabian Petrait, comentou sobre a nova estruturação e ações da entidade que, segundo ele, proporcionam renovação às empresas. “A nova Softex possui uma nova estratégia de organização e busca maior sustentabilidade, promovendo ações de inovação, competitividade e acesso ao mercado, gerando valor para as empresas”, observou. Ele também deu um panorama do mercado de TI no Brasil, salientando que a grande maioria é de pequenas e micro empresas, com menos de cinco colaboradores.

Em seguida, representantes das empresas que receberam a certificação receberam suas placas e fizeram um breve discurso de agradecimento. As empresas Di Uno, de Caxias do Sul, e TDS, de Bento Gonçalves, receberam suas avaliações do Nível G, e as caxienses Benfare, Keyworks e Metadados foram agraciadas com o Nível F.

Ao final, os presentes confraternizaram em um coquetel de encerramento.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png