+55 (54) 3028-7656
23
Out

Experiências do Projeto MPS.BR foram apresentadas em workshop

O Trino Polo, por meio do GT Qualidade de Software e Agente Softex Aepolo, realizou um workshop em comemoração ao marco de 50% de conclusão do quarto Grupo Cooperado do Projeto MPS.BR na tarde de 22 de outubro no Personal Royal Hotel.

Na abertura do evento, o presidente do Trino Polo, Antonio Augusto Tessari, enfatizou em sua fala a qualidade dos processos como fator de competitividade. Ele ainda parabenizou as empresas participantes do Grupo 4 do projeto, celebrando a troca de experiências e destacando o grande número de empresas associadas avaliadas e em processo de avaliação, comparado ao total do RS.

Em seguida, o consultor Leonardo Winckler Martins, da instituição implementadora Engsoft Consultoria em Melhorias de Processos, falou sobre a equipe do projeto e as atividades realizadas, como treinamentos e consultorias. Também citou as ações previstas até maio de 2015, bem como próximos eventos.

Depois, representantes das empresas do Grupo 4 do projeto MPS.BR partilharam com os presentes suas experiências, como pontos positivos, dificuldades encontradas na implementação do projeto e benefícios advindos.

Dos representantes das empresas em busca do Nível G, Rodrigo Brandão e Luís Henrique Silveira deram seus depoimentos sobre a Avacon, Samuel Basso falou sobre a Otimizy Sistemas e Márcio Schumann dos Santos apresentou a S&W Sistemas de Informação. Ainda pelo Nível G, Ronald Miller discorreu sobre a Sil Sistemas, Nicolas Timmers falou sobre a TCS Sistemas e Cristiano Felipetti expôs sobre a W3 Informática. Implementando o Nível F, Rodrigo Aver apresentou a empresa NL Informática.

Ao final, todos os presentes confraternizaram em um coquetel de encerramento.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png