+55 (54) 3028-7656
02
Dez

Trino Polo realiza posse da nova diretoria para Gestão 2015/2016

O Trino Polo, APL de TI da Serra Gaúcha, realiza jantar de confraternização dia 10 de dezembro, quarta-feira, no Restaurante Dom Claudino (Rua Padre Alberto Luiz Lamonatto, 1.127, Bairro Nossa Senhora da Saúde), a partir das 20h. Durante o evento, será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, Gestão 2015/2016. Na ocasião, o atual presidente, Antonio Augusto Tessari, passará o cargo para o empresário Thiarlei Macedo, eleito por meio de assembleia entre associados. Macedo assume a presidência do Trino Polo bem como da Aepolo (Associação das Empresas do Polo de Informática de Caxias do Sul), entidade que representa as empresas de TI da Serra Gaúcha no APL.

De acordo com Tessari, os quatro anos à frente do Trino Polo e da Aepolo foram uma grande oportunidade concedida. Neste período, ele destaca conquistas que considera importantes, como a regionalização da entidade, ampliação do projeto MPS.BR da Softex e fortalecimento de parcerias com o Sebrae e o Governo do Estado, além do aumento significativo no número de associados e a mudança para nova sede.

Tessari ainda cita o reconhecimento do Trino Polo como APL (Arranjo Produtivo Local) de TI do Rio Grande do Sul, bem como a participação em Brasília (DF), a convite do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), na 6ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais, onde o Trino Polo foi Case de Sucesso em Gestão. “Todas estas experiências possibilitaram ver de forma mais real o segmento de TI, suas características, necessidades, demandas e, principalmente, suas potencialidades. Nossas empresas podem e devem trabalhar e se capacitar de forma cooperada. Colaboração e cooperação são as palavras-chave para nosso sucesso”, afirma.

Para Macedo, assumir estes cargos é uma grande responsabilidade, que vem com o desafio de integrar ainda mais as empresas de TI da região para que o setor, como um todo, cresça e seja reconhecido. No seu mandato, o novo presidente pretende investir no tema inovação, por meio de projetos e do aumento da colaboração efetiva entre as empresas, bem como uma maior aproximação com as instituições de ensino e a continuidade do MPS.BR.

Outro fator a ser observado é a aproximação das empresas com o mercado consumidor, identificando demandas e trazendo soluções, como também divulgando cada vez mais os produtos existentes da região. “Há empresas consumindo produtos de outros estados, sendo que aqui existem soluções disponíveis, por vezes até de qualidade superior, mas ainda desconhecidas. Para isso, iremos ainda fortalecer o desenvolvimento do APL de TI e ampliar sua divulgação. Da mesma forma, trabalharemos para que a Serra Gaúcha torne-se referência de inovação e desenvolvimento da tecnologia da informação”, aponta Macedo.

No evento, também serão realizadas homenagens a 14 associadas por tempo de fundação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego) e o Seprorgs (Sindicato das Empresas de Informática do RS). As empresas Conecta, Integrasul, Silber e Tel Master celebrarão 15 anos de existência; Compulógica, HOS (Bento Gonçalves), Intelecta, JDB, JM Soft, Maia TI e Promob, 20 anos; Focco e Softbyte, 25 anos e Benfare, 30 anos.

Surgido em 2002, o Trino Polo reúne atualmente 100 empresas associadas de diversos segmentos do setor de informática da Serra Gaúcha, além de órgãos do governo, entidades de ensino superior e entidades de classe.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png