+55 (54) 3028-7656
11
Dez

Thiarlei Macedo é o novo presidente do Trino Polo

O Trino Polo, APL de TI da Serra Gaúcha, promoveu jantar de confraternização dia 10 de dezembro, no Restaurante Dom Claudino, em Caxias do Sul. Durante o evento, foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, Gestão 2015/2016, onde o atual presidente, Antonio Augusto Tessari, passou o cargo, que manteve por quatro anos, para o empresário Thiarlei Macedo, eleito por meio de assembleia entre associados. Macedo assume a presidência do Trino Polo bem como da Aepolo (Associação das Empresas do Polo de Informática de Caxias do Sul), entidade que representa as empresas de TI da Serra Gaúcha no APL.

Tessari foi chamado para dar sua palavra e despedir-se da presidência das entidades. Ele iniciou falando do privilégio e do orgulho deste tempo de aprendizado durante sua passagem pela Aepolo e pelo Trino Polo, além de agradecer às entidades parceiras e o apoio das empresas associadas. Em seguida, enalteceu o novo presidente e pediu que todos deem a ele e sua equipe o mesmo apoio que sua diretoria recebeu nestes últimos quatro anos. Após, presenteou os funcionários do Trino Polo, Renata Rippel D’Agnoluzzo Moretti e Edison Maletz, e do Seprorgs, Bruna de Oliveira, em agradecimento ao trabalho e companheirismo, e parabenizou as empresas homenageadas da noite.

Em seguida, foram apresentadas as novas diretorias da Aepolo e do Trino Polo, passando a palavra ao presidente eleito, Thiarlei Macedo. Ele agradeceu aos parceiros das entidades e aos associados, e também parabenizou Tessari e sua equipe pelo trabalho. Macedo aproveitou o momento para pedir a participação ativa das novas equipes, além de dar ênfase aos projetos futuros do Trino que devem dar grande atenção à inovação e formação de mão de obra. Ele ainda citou a importância dos GTs (Grupos de Trabalho) e o desafio de manter e alavancar o Trino Polo como uma referência efetiva de TI. Após, foi servido o jantar.

Na segunda parte do evento, realizaram-se homenagens a 14 empresas associadas por tempo de fundação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego) e o Seprorgs (Sindicato das Empresas de Informática do RS). Representando a Prefeitura de Caxias do Sul, o secretário Francisco Spiandorello teve a palavra. Ele afirmou que o Trino Polo “reúne aqueles que pensam, que têm condições de criar, e que vão saber unir indústrias, empresas, poder público e academia”. O secretário ainda falou sobre a valorização dos negócios locais e que as empresas homenageadas servem de exemplo a todos. “Quem acredita em si e no que faz mantém a certeza que terá êxito.”

O presidente do Seprorgs, Edgar Serrano, citou em sua fala a bandeira da criação do parque tecnológico na Serra Gaúcha, uma das lutas do Trino Polo, e elogiou a entidade por sua persistência. “É um trabalho que faz parte da nossa história.”

Foi, então, realizada a entrega das homenagens às empresas Conecta, Integrasul, Silber e Tel Master pelos 15 anos de existência; Compulógica, HOS (Bento Gonçalves), Intelecta, JDB, JM Soft, Maia TI e Promob, pelos 20 anos; Focco e Softbyte, pelos 25 anos e Benfare, pelos 30 anos. Um brinde entre os agraciados encerrou o evento.

Foto: Jonas Rosa

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png