+55 (54) 3028-7656
02
Fev

Thiarlei Macedo é o novo presidente do Trino Polo

A diretoria do Trino Polo, APL de TI da Serra Gaúcha, para Gestão 2015/2016, que assumiu a entidade no dia 1 de janeiro, já inicia o ano colocando em prática ações previstas no planejamento estratégico. Comandada pelo empresário Thiarlei Macedo, que assumiu a presidência do Trino Polo bem como da Aepolo (Associação das Empresas do Polo de Informática de Caxias do Sul), entidade que representa as empresas de TI da Serra Gaúcha no APL, a diretoria focará suas ações no fortalecimento das empresas do segmento.

Para os próximos anos, a entidade tem a intenção de integrar ainda mais as empresas de TI da região para que o setor, como um todo, cresça e seja reconhecido. Uma das bandeiras da nova gestão é o investimento em inovação, por meio de projetos e colaboração entre as empresas associadas. “O foco é a geração de startup de tecnologia, realizando parcerias com aceleradoras e setor acadêmico, envolvendo-se com projetos de empreendedorismo. Assim, formaremos um ecossistema de empresas novas e produtos diferentes”, afirma o presidente.

Outra diretriz é a aproximação das empresas com o mercado consumidor, identificando demandas e trazendo soluções, como também divulgando cada vez mais os produtos existentes da região. “O foco é o aumento da competitividade das empresas de TI da região e o fomento na geração de startups de tecnologia por meio da ampliação das parcerias com o setor acadêmico, aceleradoras, governo e demais parceiros do Trino Polo. Desenvolvendo projetos na área do empreendedorismo, gestão e inovação, fortaleceremos este ecossistema e contaremos com empresas qualificadas e produtos inovadores.” Entre as ações, Macedo cita o apoio ao projeto de internacionalização das empresas do Sebrae/RS, que possibilita treinamento e qualificação às empresas interessadas em expandir seu negócio para outros países.

A diretoria eleita ainda dará continuidade aos projetos já consolidados da entidade, como os Bom-dia TI, realizados mensalmente, o Innovation Day, evento anual voltado à inovação, e a participação na Mercopar, entre outras ações. Serão mantidas também as atividades dos GTs (Grupos de Trabalho) e o apoio aos grupos cooperados do Programa MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), além do investimento na participação em missões internacionais.

O Trino Polo, anteriormente presidido pelo empresário Antonio Augusto Tessari, foi fundado em 2002 e reúne atualmente 100 empresas associadas de diversos segmentos do setor de informática da Serra Gaúcha, além de órgãos do governo, entidades de ensino superior e entidades de classe.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png