+55 (54) 3028-7656
08
Mai

Desafios, inovação e crescimento foram abordados no Bom-dia TI de maio

O 58° Bom-dia TI, realizado no dia 8 de maio em Caxias do Sul, teve como tema “Gestão estratégica de pessoas”, com palestra da professora Marta Buffon Martins, consultora da Buffon, Martins Consultoria. Quem deu as saudações iniciais do evento foi o diretor do Trino Polo e diretor financeiro e de interiorização do Seprorgs, Marcos Casagrande. O gestor do Sebrae, Gustavo Piardi dos Santos, também teve uma janela para falar sobre projetos da entidade.

Em seguida, a palestrante iniciou sua fala, explicando que gestão de pessoas é um grande desafio. Ela apresentou o panorama do treinamento no Brasil, com dados sobre ações, métodos e quantidade de horas, como também falou sobre desenvolvimento organizacional. Marta ainda citou conflito de gerações e características dos Baby Boomers, da Geração Y e da Geração Z.

Outro tema abordado foi inovação, instigando a pensar no que gera valor para o cliente. Ela questionou treinamento, burocracia e se a inovação é percebida e valorizada, sugerindo uma rotina de trabalho voltada a pensar no desenvolvimento do pensamento inovador. Marta ainda falou sobre os requisitos competitivos da atualidade, como capital intelectual, o qual considera o mais relevante em uma organização.

Marta apontou modelos, objetivos e metodologia de gestão por competências, onde enfatizou a importância de se chegar ao perfil do profissional ideal, e não somente na descrição de cargos. A palestrante finalizou sua participação no evento elencando os requisitos de competitividade: adaptação, inovação e inspirar pessoas.

O Bom-dia TI conta com o patrocínio de Bitcom, FSG, FTSG, Metadados, Seprorgs e TOPDB.


Foto: Marta Buffon Martins e Marcos Casagrande

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png