+55 (54) 3028-7656
23
Jul

Programa MPS.BR confere certificados em Caxias do Sul

No dia 17 de julho, Trino Polo e Softex promoveram a entrega da avaliação para as empresas participantes do quarto grupo do Programa MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro) no Personal Royal Hotel, em Caxias do Sul.

O evento iniciou com o pronunciamento do presidente do Trino Polo, Thiarlei Macedo, que falou sobre o preparo para o mercado internacional e enfatizou a relevância da gestão de inovação. Ele ainda citou formação de ecossistema e a necessidade de aproximar a TI das empresas. Macedo aproveitou a oportunidade para divulgar dois importantes eventos do Trino Polo a serem realizados em breve: o Innovation Day e o Business Day.

Em seguida, o consultor Leonardo Winkler, da instituição implementadora Engsoft, elogiou os bons resultados do MPS.BR, bem como o crescimento e comprometimento das empresas envolvidas. Ele ainda observa a necessidade de muito trabalho a ser feito, com melhorias do processo e expansão das atividades, e lembrou também que a evolução das empresas deve ser constante, mesmo após o final deste processo de qualificação.

Representantes das empresas receberam seus certificados e fizeram um breve discurso de agradecimento. As empresas Otimizy Sistemas Inteligentes (Garibaldi), S&W Sistemas (Nova Petrópolis) e as caxienses Sil Sistemas, TCS Sistemas para Gestão e W3 Informática receberam suas avaliações do Nível G, além da NL Informática, de Caxias do Sul, que foi agraciada com o Nível F. A Avacon Tecnologia, de Canoas, justificou sua ausência e receberá a homenagem em outra oportunidade.

Ao final, os presentes confraternizaram em um coquetel.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png