+55 (54) 3028-7656
02
Ago

41° Bom-dia TI tratou de Educação Corporativa

A 41ª edição do Bom-dia TI, em Caxias do Sul, promovida pelo Trino Polo e pelo Sebrae/RS no dia 2 de agosto, teve como tema “Educação Corporativa”. A palestra foi com a consultora Greice Tomasi, especializada em aprendizagem organizacional utilizando ambientes virtuais.

Greice começou falando sobre os desafios da Educação Corporativa, lembrando que o grande diferencial de qualquer empresa é o conhecimento que ela possui. Isto reside nas pessoas que compõem a equipe, que precisam tornar suas habilidades favoráveis ao desenvolvimento de diversas competências, tornando-se multifuncional. “A competitividade está arraigada na necessidade de aprender”, afirmou.

A palestrante também citou que a Educação Corporativa surge da confluência de diversos fatores, como organizações flexíveis, economia e constante evolução do conhecimento, empregabilidade e observação de uma estratégia global. “Enfim, o conceito de Educação Corporativa implica na mudança de paradigmas”, resumiu.

Os princípios desta prática são sete: competitividade, perpetuidade, conectividade, disponibilidade, cidadania, parceria e sustentabilidade. Greice citou mitos e verdades sobre a Educação Corporativa, reiterando que um local físico de grande porte não é necessário. Também lembrou que há a necessidade de envolvimento dos líderes, que este é um sistema estratégico e integrado de formação de pessoas, que não é um modismo e a necessidade de revisões periódicas. “O mercado muda e as competências estão em pleno desenvolvimento, e a vantagem competitiva é o que a Educação Corporativa busca para conquistar o mercado”, resumiu Greice.

O evento conta com o patrocínio de FSG, FTSG, IBM, Metadados, Serrana Informática e TOPDB.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png