+55 (54) 3028-7656
09
Ago

NL lança Cake ERP visando simplificar gestão de micro e pequenas empresas

Com o objetivo de simplificar a gestão das micro e pequenas empresas por meio da tecnologia, o Cake ERP foi oficialmente apresentado ao mercado durante o BRWeek – um dos maiores eventos do varejo brasileiro, que acontece em São Paulo, entre 29 e 31 de julho. O produto alia as principais funcionalidades de um ERP ao melhor da infraestrutura em nuvem.

O Cake é uma iniciativa da NL Informática, utilizando o conceito de “incubar” startups de tecnologia. “Os 32 anos de história e sucesso da NL são fundamentais para fortalecer e incentivar a inovação contínua. Por este motivo, o principal investimento da NL foi o de levar de forma simples ao Cake a maturidade da empresa em softwares de gestão para ambientes de alta competitividade”, diz Grasiela Tesser, diretora da NL Informática, especializada no desenvolvimento de softwares de suporte à gestão e incubadora da Startup.

De acordo com a executiva, a empresa quer levar para a micro e pequena empresa o mesmo acesso à tecnologia que a grande empresa tem. “Ao oferecer uma solução simples, esperamos ajudar muitos empreendedores a serem tão competitivos quanto os grandes”, explica Grasiela.

A nova tecnologia atende empreendedores de diversos segmentos, em especial do varejo, food service e franquias, e tem como principal funcionalidade gerir os sistemas de ponto de venda, financeiro, estoque, compras e análises gerenciais.



Com interface baseada em flat design (mesmo padrão de design adotado recentemente por grandes companhias como Microsoft, Google e Facebook) e funcionalidades prontas, o novo produto otimiza os processos de gestão através de módulos de compras, vendas, estoque, relatórios e uma exclusividade em oferecer integrado ao ERP um PDV (ponto de vendas) totalmente automatizado e de acordo com as exigências legais brasileiras.

Para garantir a melhor experiência e usabilidade ao usuário, todo o desenvolvimento do produto foi baseado em histórias relacionadas com as experiências do cliente, além de funcionalidades sustentadas por previsões de consumo.

“Pesquisas globais e nacionais comprovam que o cloud computing é, cada vez mais, uma tecnologia fundamental para o desenvolvimento das empresas. Com a consolidação desse cenário, não podíamos deixar de apresentar ao mercado que mais cresce no país – o pequeno e médio varejo uma ferramenta moderna, aliada às tendências e com um preço acessível”, explica Grasiela.

A nova estratégia de negócios da empresa colabora com as previsões do IDC, que espera que as companhias brasileiras gastem R$ 514 milhões com serviços de computação na nuvem em 2013, com aumento de quase 70% sobre os investimentos aplicados em 2012.

Segundo a executiva, a expectativa sobre o BR Week é positiva. “Esperamos gerar um ótimo volume de negócios, principalmente com a exposição da marca e a interação com os congressistas e clientes em potencial. A ideia é participar de eventos ligados ao nosso mercado de atuação. Queremos ser referência, antecipando tendências e aproximando a tecnologia de gestão dos negócios do varejo”, afirmou Grasiela.

Durante o BRWeek, o Cake ERP será lançado em versão Beta, disponível para usuários interessados em participar dos testes e adequação do produto. Após os testes, o produto estará disponível a todo o mercado, sem restrições, até o final de setembro. “Queremos facilitar o acesso das MPEs à tecnologia e processos de gestão que só os grandes tinham acesso, por problemas de custo ou recursos humanos. Juntamos o melhor dos dois, tecnologia e pessoas, num software de gestão + PDV simples, e os colocamos na nuvem, o que os torna acessíveis. Não temos a pretensão de estabelecer um teto para nossos sonhos. Queremos que com o Cake, o empreendedor no Brasil tenha em suas mãos a receita mais simples para gerenciar sua empresa”, finaliza Grasiela.

Para mais informações, acesse: http://cakeerp.com/

Sobre a NL Informática:

A NL Informática é uma empresa nacional que atua há mais de 30 anos na construção de uma sólida carteira de clientes na área de softwares de suporte à gestão. Os produtos NL são certificados e possuem os mais altos níveis de confiabilidade no mercado.

Com sede em Caxias do Sul (RS) e escritório em São Paulo (SP), a empresa atende clientes em todo o país. A NL é uma das pioneiras na criação de softwares sob medida para gestão de negócios, o que a tornou referência e peça fundamental para o bom fluxo e controle de informação dentro das empresas. Entre seus clientes, estão Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Converplast, Top Internacional, Lojas Esplanada e Sodexo|Puras.

Para mais informações, acesse: www.nl.com.br

Estúdio de Comunicação:
Tel.: (11) 3848 6002
Site: www.estudiodecomunicacao.com.br
Sarah Dias - [email protected]
Bianca Sousa - [email protected]

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png