+55 (54) 3028-7656
04
Dez

Palestrante do último Bom-dia TI do ano deu dicas de como priorizar e organizar o tempo

O Bom-dia TI, promoção de Trino Polo e Sebrae/RS, teve sua 65ª edição em Caxias do Sul no dia 4 de dezembro, sendo a última de 2015. Desta vez, o tema foi “Gestão do tempo com qualidade de vida”, com palestra da coach e psicóloga clínica Maria Marlene da Silva Faria, especialista em psicologia social e institucional e em terapia cognitivo-comportamental.

O presidente do Trino Polo, Thiarlei Macedo, saudou os presentes e passou recados da entidade. Em seguida, a coordenadora do programa de TI e startups do Sebrae, Débora Chagas, falou sobre o StartupRS e sua expansão para o interior, especificamente, a Serra Gaúcha.

A palestrante do dia iniciou sua participação perguntando aos presentes o que eles deixam de lado por conta da falta de tempo. Após, Maria Marlene falou sobre como a gestão do tempo se dá em relação ao outro e como temos dificuldade em priorizar tarefas e atividades no contexto acelerado em que vivemos atualmente. “Prazo tem a ver com urgência e importância tem a ver com valor”, explicou.

Segundo ela, devemos aprender a dizer não pra tudo que nos afasta do tempo que dedicamos a nós mesmos e das nossas próprias prioridades e afetos. Maria Marlene também abordou a pressa como um vício e citou o chamado Efeito Furacão, onde o ritmo acelerado comanda. A psicóloga dividiu com os presentes alguns hábitos e dicas para administrar bem o tempo e a vida, como prestar atenção à organização e prioridades, manter uma agenda, aprender a dizer “não” e resistir às pressões.

Maria Marlene encerrou sua participação fazendo um questionamento aos presentes: quais seriam suas prioridades se você tivesse seis meses de vida? Então, ela sugeriu que cada um escolhesse um ou dois itens desta lista e já os colocasse em prática.

Tradicionalmente, todo último Bom-dia TI do ano tem o valor do ingresso revertido a alguma causa social. Desta vez, a renda arrecadada foi de R$ 920,00, e irá para a compra de brinquedos para a Campanha de Arrecadação de Brinquedos da CDL, que serão doados a entidades de Caxias do Sul por meio da Fundação Caxias.

O Bom-dia TI conta com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul e patrocínio de Bitcom, FSG, FTSG, Metadados, Seprorgs e TOPDB.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png