+55 (54) 3028-7656
04
Mar

Primeiro Bom-dia TI de 2016 falou sobre internet das coisas

Trino Polo e Sebrae/RS promoveram a primeira edição do ano do Bom-dia TI em Caxias do Sul no dia 4 de março, no Blue Tree Towers Hotel. Esta, que é a 66ª edição do evento, teve como palestrante o empresário Fabiano Vergani, CEO da Bitcom e presidente do Seinergs (Sindicato das Empresas de Internet do RS), que falou sobre o tema “Internet das coisas – a terceira onda da Internet”.

Dando as boas-vindas aos presentes, o presidente do Trino Polo, Thiarlei Macedo, lançou dois vídeos da entidade: um institucional, falando sobre o Polo de TI da Serra Gaúcha, e outro comercial, mostrando os serviços disponibilizados pelas empresas associadas. Em seguida, o palestrante iniciou sua fala.

Vergani contextualizou as ondas da internet e explicou que a chamada internet das coisas consiste em dispositivos que podem ser conectados à internet, permitindo que o volume de informações seja gerenciado para aumentar eficiência e beneficiar pessoas. Ele ainda citou onde esta tecnologia pode ser aplicada, como equipamentos pessoais, carros conectados, casas e cidades inteligentes.

O palestrante ainda mencionou a importância da aproximação do Setor de TI com outras indústrias, que têm a tecnologia como meio. “Devemos deixar de ser coadjuvantes e passarmos ao protagonismo”, afirmou, enfatizando que este é o momento propício para este tipo de união. Vergani ainda fez comentários sobre porque investir e apostar na internet das coisas. Dentre os diversos fatores destacados pelo palestrante, estão banda da internet mais barata e mais larga, utilização de smartphones e wi-fi com cobertura maior, entre outros. Ele também apontou premissas da internet das coisas e onde apostar as fichas.

O Bom-dia TI conta com o patrocínio de Bitcom, Formasoft, FSG, Metadados, Seprorgs e TOPDB.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png