+55 (54) 3028-7656
21
Jul

2° Business Day teve rodadas de negócio e debate sobre alianças estratégicas

O Trino Polo, Polo de TI da Serra Gaúcha, e Sebrae, com o apoio da AGDI e do Seprorgs, promoveram no dia 20 de julho a segunda edição do Business Day, em Caxias do Sul. Dando as boas vindas aos presentes, o presidente do Trino Polo, Thiarlei Macedo, falou da importância da participação de empresários e profissionais no evento, lembrando que a primeira edição, em 2015, gerou diversos negócios e parcerias.

Na sequência, o gerente regional do Sebrae, Rogério Rodrigues, comentou sobre parcerias e capacitação do mercado, colocando o serviço à disposição para auxiliar neste âmbito. Após, o presidente do Seprorgs, Diogo Rossato, fez a apresentação institucional da Plataforma TI, que atualmente conta com 120 associados e mais de 200 produtos cadastrados, com o objetivo de aproximar os compradores dos fornecedores de tecnologia.

Então, a professora e pesquisadora Ana Lúcia Roth, sócia gerente da LMCA Assessoria e Consultoria Empresarial e conteudista do Sebrae Nacional, abordou o tema “Alianças estratégicas – cooperação para superação de desafios em empreendimentos de base tecnológica” em uma palestra aos presentes. A professora explicou como é possível fazer a diferença no mercado, bem como consolidar alianças e parcerias. “É importante ter clareza nas intenções e objetivos, gerar metas, reter os melhores profissionais e integrar ferramentas de trabalho para que fusões possam dar certo”, explicou. Por fim, ela apresentou as etapas de formação de uma parceria.

Em seguida, foi apresentado o case da Metadados sobre o desenvolvimento de novo framework em parceria com a GVDasa (São Leopoldo) e Atak (Maringá), pelo diretor de Produto e Inovação da empresa, Gustavo Casarotto. Mesmo diante de adversidades, a empresa não desistiu, e começou a agir e pensar diferente. “Procuramos ajuda e parceiros que viabilizaram a execução do projeto e a criação de novos produtos para empresa. No final das contas, inovar é colaborar”, resumiu.

Com coordenação de Jackson da Luz, do Sebrae, o Business Day teve continuidade com as Rodadas de Negócios, onde 33 participantes tiveram um minuto para apresentar seu empreendimento a outros empresários, motivando novas oportunidades e permitindo que todos os participantes se conhecessem. O evento encerrou com um coquetel de confraternização.

Foto: Jonas Rosa
Legenda: Palestrante Gustavo Casarotto (Metadados), Thiarlei Macedo (Presidente do Trino Polo), Palestrante Ana Lúcia Roth (LMCA Assessoria e Consultoria Empresarial), Diogo Rossato (Presidente do Seprorgs) e Rogério da Silva Rodrigues (Gerente Regional do Sebrae)

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png