+55 (54) 3028-7656
04
Nov

Atitude e inovação de valor foram enfatizados pelo consultor Renato Machado, da Market Growing

Trino Polo e Sebrae/RS realizaram a 74ª edição do Bom-dia TI no dia 4 de novembro, no Blue Tree Towers Hotel, em Caxias do Sul. O evento divulgou o Novembro Azul, mês de alerta à prevenção do câncer de próstata. Para repassar os recados do Trino Polo, o gerente da entidade, Edison Maletz, representou o presidente Thiarlei Macedo, lembrando que o Trino é apoiador da 6ª Semana do Empreendedorismo e divulgou suas atividades. Na janela do patrocinador, o diretor da Metadados, Gustavo Casarotto, apresentou a empresa. Ainda, o presidente do Capítulo HDI-RS, Fernando Hansen, divulgou do HDI Online.

Com o tema “Precisamos fazer mais: perspectivas do mercado para o setor de TI”, o consultor Renato Machado, CEO da Market Growing e diretor executivo da revista Channel Network, iniciou a palestra elogiando a união das empresas de TI no Rio Grande do Sul. Machado enfatizou a importância de agir para se manter atuando no mercado de software brasileiro, e não esperar que algo aconteça ou lamentar a má fase. Dentre as boas notícias, está que em 2016, apesar da expectativa de PIB negativo, o setor de TI projeta crescimento de 8,8%. Para 2017, há a expectativa de crescimento de 1% do PIB e de 2,9% nos investimentos em TI. “Estamos deixando pra trás a era da informação e estamos na era da atitude”, anunciou.

Então, ele conceituou Proposta de Valor, que é a união de produto, imagem e relacionamento, e explicou sua importância. “Devemos esperar mais ação, mais inovação e muita transpiração”, disse o palestrante, pontuando que a inovação se refere não à tecnológica, mas a de valor. O consultor abordou ainda a Gestão de Portfólio, que estabelece melhores práticas na gestão dos parceiros, determinando e reconhecendo seu verdadeiro valor, além de avaliar seus portfólios e derivar objetivos estratégicos, para melhor recrutamento de novos parceiros e elevar a performance de gestão. Machado ainda explicou o processo de Gestão de Canais e a definição do valor do parceiro: potencial de vendas e comprometimento. Ele encerrou sua fala afirmando que canais alinhados com as estratégias, inseridos no mercado alvo e sustentados por um programa de parceiros longevo são o caminho para o sucesso.

O Bom-dia TI conta com o patrocínio de Bitcom, Formasoft, FSG, Metadados, Seprorgs e TOPDB. Conta também com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png