+55 (54) 3028-7656
02
Dez

Frei Jaime Bettega apontou que sucesso está ligado à espiritualidade e à família

Trino Polo e Sebrae/RS promoveram o 75° Bom-dia TI no dia 2 de dezembro, no Blue Tree Towers Hotel, em Caxias do Sul. Esta foi a última edição do ano e, como tradição, toda a renda arrecadada por este evento será voltada a uma causa social. Desta vez, a entidade beneficiada é o Projeto Mão Amiga, coordenado pelo palestrante da manhã, Frei Jaime Bettega.

Para iniciar a atividade, o presidente do Trino Polo, Thiarlei Macedo, passou os recados da entidade, bem como convidou para o jantar de confraternização. Em seguida, a consultora do Sebrae, Geraldine da Fonseca, apresentou indicadores do Projeto Setorial de TI.

Foi então a vez de Frei Jaime Bettega, que falou sobre o tema “Valores que edificam trajetórias de sucesso”. Ele citou a falta de convicção ética atual e seu impacto na vida. Ainda, afirmou que se existe o destino, ele é a felicidade, e que estamos cercados por escolhas. “Caxias precisa ser reinventada”, apontou, falando sobre o setor metalmecânico e incentivo ao turismo.

Voltando ao tema proposto, Frei Jaime citou que empresas familiares são as grandes responsáveis pelo desenvolvimento da nossa região, apontando que família é a base de tudo. “Sem persistência, trabalho e união o sucesso não acontece”, ensina, confirmando que trajetórias de sucesso são escritas em diferentes capítulos, mas com um único enredo, a determinação.

Frei Jaime Bettega encerrou sua fala mostrando que é impossível alcançar objetivos sem saber lidar com sofrimento e frustrações. O alicerce é a espiritualidade, que não garante o sucesso mas prepara as pessoas para construir uma vida diferente. “Os valores humanos, quando bem distribuídos e equacionados, são capazes de sustentar as mais intensas crises”, afirmou. É necessário buscar conhecimento, aperfeiçoamento e encantamento.

Ao final foi entregue o valor arrecadado pelo evento, de R$ 740,00, doado ao Projeto Mão Amiga, e Frei Jaime Bettega aproveitou para convidar a todos a colaborarem com o projeto.

O Bom-dia TI conta com o patrocínio de Bitcom, Centro Universitário FSG, Formasoft, Metadados, Seprorgs e TOPDB. Apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png