+55 (54) 3028-7656
07
Abr

Competitividade e diversão: segredos da produtividade

Com lotação esgotada, a 77ª edição do Bom-dia TI, promovida por Trino Polo e Sebrae/RS, foi realizada no dia 7 de abril, no Personal Royal Hotel. Thiarlei Macedo, presidente do Trino Polo, fez sua saudação inicial, divulgando ações da entidade.

Em seguida, o palestrante desta edição, Giuliano Machado, iniciou sua participação. Abordando o tema “Gamification – Um jeito novo e divertido de engajar”, Machado é gerente de atendimento e relacionamento e membro do Software Advisory Board do HDI.

O case utilizado foi da Mega Sistemas Corporativos, há mais de 30 anos no mercado, mas o palestrante lembrou que o principal tópico da sua fala seria inovação. Então, ele contextualizou a cultura do videogame, sua influência e seu mercado. Ainda, falou sobre diversos motivos para adotar gamification na empresa, como aumentar o engajamento dos funcionários, motivação, mais metas para atingir, retenção do conhecimento e colaboração em equipe, entre outros.

De acordo com Machado, a principal falha encontrada no mercado é engajamento, e gamification é uma das soluções, deixando os processos mais divertidos e conquistando os colaboradores.

O palestrante apontou que gamification é útil para todos os tipos de negócios, não somente empresas de tecnologia. A adoção desta ferramenta é responsável por aumentar o índice de satisfação e de retenção de colaboradores, engajados em melhorar processos, além de promover competitividade, gerando maior produtividade. Ao final, Machado abriu espaço para tirar dúvidas do público presente.

O Bom-dia TI conta com o patrocínio de Bitcom, Di Uno, Hardlink, Metadados, Seprorgs e TOPDB.


Foto: Giuliano Machado e Thiarlei Macedo

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png