+55 (54) 3028-7656
05
Mai

Engajamento e relevância são essenciais nas redes sociais

A edição de número 78 do Bom-dia TI foi promovida por Trino Polo e Sebrae/RS no dia 5 de maio, no Personal Royal Hotel. O evento recebeu doações para a Campanha do Agasalho 2017 e a sede do Trino Polo continua como ponto de coleta. O vice-presidente da Aepolo, Isidoro Fantin, representou o presidente do Trino Polo, Thiarlei Macedo, e deu as boas-vindas aos presentes. Em seguida, Fernando Hansen, presidente do Capítulo HDI, teve espaço para apresentar e convidar a todos para o Congresso Regional HDI, a ser realizado em 17 de maio, na CIC Caxias. Após, o gerente regional do Sebrae, Rogério Rodrigues, divulgou o projeto Digital – Metal Móveis.

O convidado desta edição foi o consultor Rafael Terra, CEO da Fabulosa Ideia, falando sobre o tema “Planejamento e gestão em mídias sociais: tudo o que você precisa saber”. Ele iniciou sua participação apresentando as 26 perguntas para refletir sobre planejamento em redes sociais. Entre elas, questionamentos sobre se a marca está pronta para as redes sociais. “Uma das funções do marketing é fazer as pessoas falarem bem das empresas”, afirmou.

Outra preocupação é saber como os concorrentes estão posicionados nas redes, para saber como inovar e buscar um diferencial. Importante também é saber quais as redes sociais mais interessantes para cada tipo de negócio, procurando sempre o engajamento do público. O design também é um detalhe que precisa ser levado em consideração, respeitando o perfil de cada rede social.

Terra falou sobre o impacto da relevância: ajudar o público dentro de um contexto. Citou ainda a linguagem utilizada, que deve acompanhar a que existe offline, e como traduzi-la para o mundo online. Outra dica é utilizar anúncios nas redes sociais, não necessariamente com grande investimento financeiro, mas priorizando a continuidade.

Uma técnica para engajamento é a criação de posts que gerem conversa, fazendo perguntas sobre as necessidades dos clientes. O palestrante também comentou sobre a necessidade da utilização das ferramentas de monitoramento, a estratégia da gestão de crises e relatórios de retorno de investimentos. Ao final, Terra abriu espaço para perguntas do público.

O Bom-dia TI conta com o patrocínio de Bitcom, Di Uno, Hardlink, Metadados, Seprorgs e TOPDB.


Foto: Vice-presidente Isidoro Fantin e Palestrante Rafael Terra, da Fabulosa Ideia

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png