+55 (54) 3028-7656
16
Set

Pelotas receberá o Digital Cities, evento focado em tecnologias para cidades e cidadãos

Evento ocorre de 16 a 18 de outubro, com formato inovador no Theatro Guarani.
Contará com área de exposição nos camarotes para empresas e projetos, palestras e encontros de gestores.

Com uma expectativa de crescimento populacional de 25% nos próximos cinco anos e econômico de até 12% ao ano até 2020 (Fonte: ITEPA/UCPEL), a Região Sul do Rio Grande do Sul reúne grande potencial devido às diferentes empresas que desenvolvem tecnologias, parques tecnológicos, universidades e novos empreendimentos. Com base nesse potencial nasce o Digital Cities – Tecnologia para Cidades e Cidadãos (www.digitalcities.com.br), o primeiro evento de Pelotas e Região que vai apresentar como a tecnologia pode contribuir para melhorar os serviços públicos, gerar oportunidades e promover a interação entre instituições de ensino e pesquisa, mercado e investidores.

“O Digital Cities chegou porque é uma tendência debater a melhoria da eficiência dos serviços e isso passa pela inovação e tecnologia. Esta é uma discussão nacional, não apenas local”, afirma Fernando Estima, Coordenador do Evento. Segundo ele, falar de inovação e tecnologia em um espaço cultural e histórico como o Theatro Guarany, também será um desafio à criatividade, tão presente nos novos modelos de negócio digitais, por exemplo.

O Digital Cities terá sete eixos de negócios: Tecnologia da Informação - TIC, Parques Tecnológicos, Telecomunicações, Educação, Gestão Pública, Saúde e Inclusão Digital. O evento será uma oportunidade de reunir empresas, valorizar e conhecer os talentos da região, oferecer atualização profissional, além de fomentar o empreendedorismo e a criatividade.

Estrutura – Os camarotes do Theatro Guarany serão o espaço de exposição para empresas e projetos. Simultaneamente, ocorrerão palestras realizadas em auditórios, além de encontro de prefeitos e gestores sobre o uso da tecnologia na gestão pública. A programação está sendo elaborada em conjunto com as instituições do setor a partir da apresentação de cases locais de sucesso e temas de interesse estadual e regional.

Inscrições e horários – Para visitar, o público poderá se inscrever pelo site www.digitalcities.com.br e no local. No dia 16 de outubro, o evento será das 14h às 21h, e nos dias 17 e 18, das 9h às 12h e das 14h às 21h, no Theatro Guarany (R. Lobo da Costa, 849), em Pelotas. A programação detalhada será divulgada em breve.


O desenvolvimento de Pelotas e Zona Sul

A Região Sul do RS é um novo eixo de desenvolvimento do estado com diversas iniciativas como o Polo Naval no Superporto, de Rio Grande, com seus quatro estaleiros; o projeto da indústria Celulose Rio-Grandense, com mais de R$ 5 bilhões de reais em investimentos, além das economias tradicionais do agronegócio. A cidade de Pelotas é centro dos 23 municípios que compõem a Região Sul, com cerca de um milhão de habitantes, reúne grande potencial na área de Inovação e Tecnologia devido às seis instituições de ensino superior, reunindo mais de 40 mil estudantes, diferentes empresas que desenvolvem tecnologias, dois parques tecnológicos em instalação (Parque Tecnológico, em Pelotas e o Oceantec, em Rio Grande) e vários empreendimentos imobiliários (shoppings, hotéis e condomínios).

A Zona Sul surge como região potencial na produção de petróleo e gás, já que a Petrobras começará está iniciando a prospecção de petróleo e gás natural na Bacia de Pelotas. O Polo Naval RS é parte fundamental para o plano de investimentos do Governo Federal na exploração da camada do pré-sal, passando à posição de primeiro lugar entre os estados com maior valor de contratos com a Petrobras no setor naval.

Acompanhe as novidades do evento: www.digitalcities.com.br ou através das redes sociais, www.facebook.com/curtadigitalcities, www.twitter.com/digital_cities, www.instagram.com/digitalcities,

Informações para empresas: [email protected] e pelo telefone (53) 3025.6323.

Sobre o DIGITAL CITIES

O evento conta com o apoio institucional de entidade como SEPRORGS, Trino Polo, SOFTSUL, Azonasul, Sucesu-RS, BITS, ABRADi-RS, InternetSul e do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação. É uma iniciativa da Bolsa Continental de Mercadorias, com patrocínio mega da RCA e Damovo e Patrocínio Giga da Vetorial Net.

Fonte:
Reverso Comunicação Integrada
Grazieli Gotardo – [email protected]
Tatiane Mizetti - [email protected]
51-3779-7958 / 51-9162-0568
www.reversocomunicacao.com.br

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png