+55 (54) 3028-7656
16
Out

Pontos positivos e negativos da reforma trabalhista foram abordados pelo palestrante

Com a edição realizada excepcionalmente em uma quarta-feira, dia 11 de outubro, o 83° Bom-dia TI em Caxias do Sul teve promoção do Trino Polo e Sebrae/RS. O evento fez uma alusão ao Outubro Rosa, movimento de cunho mundial voltado à luta contra o câncer de mama. Na ocasião, o presidente da entidade, Thiarlei Macedo, deu as boas vindas aos presentes e repassou recados da entidade. Após, Fernando Hansen, um dos diretores da Metadados, falou sobre o trabalho da empresa, patrocinadora do Bom-dia TI.

Em seguida, teve início a palestra “Reforma trabalhista: entendendo as alterações”, com o advogado Jonathan Piva de Almeida, da Fadanelli Advogados, especializado na área financeira, contábil, gerencial, negociação e de liderança.

O palestrante começou sua participação explicando sobre algumas particularidades e responsabilidades da nova reforma trabalhista. Ainda, ele comentou sobre alterações da lei, trazendo mudanças significativas referentes a assuntos como horas extras e regularização de quem trabalha por meio da modalidade home office, por exemplo. Piva também citou responsabilidades do empregado e do empregador, e abordou o fracionamento das férias, que devem estar sempre de acordo com o desejo do empregado, e regras das férias coletivas.

Uma novidade que julgou importante comentar é o contrato intermitente, chamado de “bico oficial” ou “contrato zero”: um contrato de prestação de serviços com requisitos idênticos ao do trabalhador normal, mas onde o empregado só recebe quando prestar o serviço determinado. Falou ainda sobre regras relacionadas a altos salários, remuneração, negociações, possibilidade de fazer acordos, articulação de empresas com sindicatos e terceirização, entre outros tópicos.

O Bom-dia TI conta com o patrocínio de Bitcom, Di Uno, Hardlink, Metadados, Seprorgs e TOPDB.


Foto: Presidente do Trino Polo, Thiarlei Macedo, e Palestrante Jonathan Piva de Almeida, da Fadanelli Advogados

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png