+55 (54) 3028-7656
07
Dez

Trino Polo empossa nova diretoria para 2019-2020

O evento de posse da nova diretoria do Trino Polo, entidade que reúne empresas de tecnologia da informação da Serra Gaúcha, será realizado no dia 12 de dezembro, quarta-feira, às 20h, no Restaurante Don Claudino, em Caxias do Sul.

O atual diretor financeiro da entidade, Juremir Milani, assume a presidência para o próximo biênio. Envolvido há quatro anos nas atividades do Trino Polo, Milani é fundador e CEO da JM Softwares. Segundo ele, sua função será dar continuidade às ações já existentes, como cursos gratuitos oferecidos aos associados, eventos como Bom-dia TI, Meetups e Innovation Day, além de capacitação técnica e nas áreas de gestão.

“Nosso objetivo é manter a busca pelo engajamento dos empresários. Uma das maneiras mais recentes que encontramos para isso são os Projetos de Inovação Colaborativa, como o Projeto de Parcerias Empresariais, que este ano resultou em duas startups advindas de parcerias entre empresas já associadas." afirma Milani. Uma nova iniciativa está sendo aberta para os associados aos APLs de Tecnologia da Informação e Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha. Os associados podem fazer parte deste projeto, que consiste em um grupo de até 30 empresários reunidos para discutir Inovação e maneiras de promover a colaboração entre empresas, como também receber orientação para a criação de produtos e serviços inovadores.

Para o presidente do Trino Polo de 2014 a 2018, Thiarlei Macedo, seu período à frente da entidade possibilitou uma visão ainda mais ampla de todo o segmento de TI, com o olhar sempre voltado para colaboração e cooperação entre empresas. Um de seus legados é a instalação de antenas que possibilitarão a tecnologia chamada Internet das Coisas (IoT) em Caxias do Sul. “Esta ação, que envolveu diversos associados ao Trino, coloca a cidade no mapa mundial de IoT e, entre as cidades brasileiras, Caxias do Sul foi a primeira a possuir três equipamentos. É a democratização da tecnologia e a possibilidade de acesso à comunicação de dados para milhares de pequenas empresas. É um marco de transformação para Caxias do Sul se tornar uma cidade inteligente”, aponta Macedo.

Ainda, durante o evento serão homenageadas quatro associadas por tempo de atuação. As empresas Flexxo e Netinstruments comemoram 10 anos de existência, e Decisão e Totech, 30 anos. As homenagens são realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego) e o Seprorgs (Sindicato das Empresas de Informática do RS).

Os ingressos para o jantar, por adesão e com bebidas inclusas, custam R$ 100 (adultos) e R$ 50 (crianças de seis a 10 anos), sendo isento para crianças de até cinco anos. O Restaurante Don Claudino fica na Rua Padre Alberto Luís Lamonato, 1.127, Bairro N. Sra. da Saúde. Reservas até dia 5 de dezembro pelo telefone (54) 3028.7656 ou e-mail [email protected]


Nominata:

Diretoria Executiva

Presidente – Juremir Milani (AEPOLO)
Vice-presidente – Fabio Dal Alba (FSG)
Secretário – Daniel Antônio Faccin (UCS)
Tesoureiro – João Paulo Colleoni (AEPOLO)

Conselho Fiscal

Ademar Romeu Scariot (AEPOLO)
Marcio Alexandre Biazus (SEPRORGS)
Maurício Sebastião Barros (UNIFTEC)

Diretoria Extra-Estatutária

Diretor Regional de Bento Gonçalves – Lonei Bettoni (AEPOLO)
Coordenador do Agente Softex Serra Gaúcha – Thiarlei Machado Macedo (AEPOLO)


Fonte: Assessoria de Comunicação Trino Polo
Foto: Juremir Milani

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png