+55 (54) 3028-7656
08
Nov

Governança corporativa foi tema do 44° Bom-dia TI

A 44ª edição do Bom-dia TI em Caxias do Sul, realizada no dia 8 de novembro, teve como tema “Governança corporativa e pilotagem de empresas de TI”, com palestra do professor Oscar Kronmeyer, gerente regional da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) e profissional com experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Sistemas de Informação.

Kronmeyer iniciou sua fala contextualizando o interesse atual em inovação, lembrando que o mundo, a tecnologia e os negócios estão em constante mutação desde o princípio. “A única coisa permanente é a mudança. Aquele que não se adapta, desaparece”, afirmou o palestrante. Segundo ele, para aprender algo de novo, deve-se desapegar de algo antigo, o que implica em grande humildade.

O professor também citou o aumento de concorrência e que, atualmente, a oferta é maior que a demanda. Neste cenário, impera a lógica do consumidor, onde o poder reside no trabalhador e no cliente. Kronmeyer ainda falou sobre estratégica competitiva, frisando que o principal é se diferenciar. “Fazer melhor não é estratégia, é obviedade e obrigação. Estratégia é ser único e diferente”, apontou. O palestrante ainda discorreu sobre sustentabilidade, cadeias de valor e empresas como estruturas circulares.

O Bom-dia TI conta com o patrocínio de FSG, FTSG, IBM, Metadados, Serrana Informática e TOPDB.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png