+55 (54) 3028-7656
12
Nov

Seminário de Tecnologia da Informação aborda Empreendedorismo Inovador

No dia 19 de novembro, o SEBRAE/RS realiza o 3º Seminário de Tecnologia da Informação. O evento ocorre no auditório Tecnosinos, avenida Unisinos, 950, em São Leopoldo. São aguardados 150 empreendedores do setor de TI especializados em desenvolvimento de software, games e proprietários de startups. O Seminário é gratuito, mas o interessado deve confirmar presença pela Central de Relacionamento SEBRAE - 0800 570 0800.

Segundo a gestora estadual dos projetos de Tecnologia da Informação do SEBRAE/RS, Débora Chagas, o foco do evento é o empreendedorismo de base tecnológica, oportunidade em que serão discutidas as principais tendências e avanços do setor de TI. “Os temas Empreendedorismo Inovador e Gestão 2.0 - que refere-se a utilização de tecnologias da internet e outras ferramentas de colaboração, bem como dar mais atenção ao capital humano das empresas – serão bastante explorados pelos palestrantes”, ressalta. Débora acrescenta que o evento também pretende gerar uma integração entre as empresas, propiciando um ambiente de network.

Internet das Coisas

Um dos palestrantes do Seminário de TI do SEBRAE/RS será o executive partner para a região Sul do Gartner, Alexandre Blauth, que abordará os temas inovação e novas tecnologias. Segundo ele, com o advento dos dispositivos extremamente conectados, as empresas, os governos e as pessoas passaram a ter acesso a mais informações sobre si mesmas e seu ambiente, do que sobre as quais podem efetivamente agir. “Em 2020, os dados de consumidores coletados a partir de dispositivos gerarão 5% das vendas das 1 mil maiores empresas do mundo”, projeta Blauth.

O número de aplicativos de smartphones que pedem para compartilhar dados dos consumidores dobrará em 2015, indicando um aumento no número de comerciantes ou proprietários que buscam acesso aos dados de perfil dos clientes. “Em cinco anos, esses dispositivos para o consumidor ficarão mais sofisticados, captando o que o usuário vê, ouve ou até mesmo sente”. Essas e outras informações podem ser conferidas em sua palestra, que terá início às 14h30min.

O evento é uma iniciativa do SEBRAE/RS, em parceria com o Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul, Tecnopuc, Tecnosinos, Trino Polo e Valetec.

Programação:

13h30 – Credenciamento

14h15min: abertura

14h30min: Palestra Inovação e Novas Tecnologias
Palestrante: Alexandre Blauth – executivo partner para a Região Sul do Gartner

15h20min: Palestra Empreendedorismo Inovador
Palestrante: Marcio Marques Brito – coordenador nacional da Carteira de Economia Digital do SEBRAE

16h: Coffee Break

16h20min: Palestra Gestão 2.0
Palestrante: Martha Gabriel – CEO da Martha Gabriel Consulting & Education e ganhadora de 11 prêmios Ibest entre 1998 e 2005. Coordenadora e professora do MBA em Marketing da HSM Educação.

18h: Coquetel de encerramento e Network

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png