+55 (54) 3028-7656
12
Dez

Último Bom-dia TI de 2013 teve Frei Jaime Bettega falando sobre gestão humanizada

Trino Polo e Sebrae/RS promoveram o 45° Bom-dia TI, última edição de 2013, em Caxias do Sul no dia 12 de dezembro. Com palestra de Frei Jaime Bettega, o tema foi “Gestão de pessoas: outros tempos, outros desafios”. No início do evento, Tatiane Mizetti, gerente de comunicação da BITS – Hannover Fairs Sulamerica, falou sobre a BITS 2014, mudanças nesta feira e proposta para participação em estande coletivo.

Em seguida, Frei Jaime iniciou sua fala contando um pouco da história e do trabalho da Lefan (Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados), entidade beneficiada por esta edição do Bom-dia TI, através da Casa do Adolescente. O palestrante discorreu sobre a os tempos de mudança e da velocidade destas transformações, lembrando que poucas pessoas foram iniciadas na reflexão e param para pensar no seu dia-a-dia. Para Frei Jaime, o profissional deve ter conhecimento, habilidade e atitude, mas também valores e espiritualidade. “Aprender é modificar a atitude, e não simplesmente acumular conhecimento. O capital está percebendo que o diferencial é humano”, apontou.

No local de trabalho a dimensão espiritual deve ser contemplada, por conta do grande tempo que passamos neste espaço. O ponto de partida desta espiritualidade é a valorização das pessoas, levando em conta bondade, perdão, amizade, respeito, tolerância e paz. “Quem prende o coração nas coisas materiais não vive. É urgente migrarmos do 'eu' para o 'nós'. O grande desafio é se humanizar, sem descartar a fé e a espiritualidade”, afirmou Frei Jaime.

O palestrante encerrou sua participação com uma prece. Em seguida, o presidente do Trino Polo, Antonio Augusto Tessari, entregou ao Frei Jaime e a representantes da Lefan o valor arrecadado pelo evento em prol da Casa do Adolescente, que foi de R$ 1.140,00. Sensibilizadas pela causa, duas empresas associadas, Benfare e TCS Sistemas, completaram a doação com mais R$ 1.000,00 cada uma.

O Bom-dia TI conta com o patrocínio de FSG, FTSG, IBM, Metadados, Serrana Informática e TOPDB.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png