+55 (54) 3028-7656
12
Dez

Programa MPS.BR completa dez anos

Há dez anos, em 11/12/2003 era lançado, durante uma reunião no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, o programa MPS.BR, sob coordenação da Associação Para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex.

O programa, que no início tinha metas ousadas conseguiu superar as marcas propostas e foi além, como explica o coordenador-executivo do programa MPS.BR., Kival Weber “No lançamento do programa as metas eram muito ambiciosas, mas após dez anos podemos ver que foram todas superadas e mais, nós fomos além. Hoje temos números expressivos com relação ao que foi alcançado nessa área no resto do mundo”.

Em 2013 foi atingida a marca histórica de 500 avaliações MPS de Software (MPS-SW) em outubro. Hoje são 515 avaliações, além disso, quase seis mil profissionais capacitados e mais de 1.300 pessoas habilitadas ao longo desses dez anos.

Coordenado pela Softex, o programa mobilizador MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro conta com investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID/FUMIN) e do SEBRAE.

O modelo MPS-SW está em conformidade com as normas internacionais ISO/IEC 12207 e 15504; é compatível com o modelo CMMI – Capability Maturity Model Integration; adota as melhores práticas da Engenharia de Software, além de ser adequado, tanto sob o ponto de vista técnico como de custos, à realidade das companhias nacionais de qualquer porte.

Fonte: Gabriela Rossi - Softex

A saber:

O Trino Polo se orgulha em fazer parte desta história com três grupos cooperados e 11 empresas certificadas. No Nível F: Metadados, Benfare, Mercanet, Keyworks e Ebis. No Nível G: Núcleo Sistemas, Effective, Millennium, Enttry, TDS e Di Uno.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png