+55 (54) 3028-7656
22
Jan

Seguem abertas as inscrições para os Projetos Coletivos do SEBRAE/RS

Porto Alegre – Seguem abertas até 28 de fevereiro as inscrições para as micros e pequenas (MPEs) participarem dos Projetos Coletivos Setoriais 2014 do SEBRAE/RS. Pelo quarto ano consecutivo, os empreendedores interessados podem candidatar-se para a seleção da Chamada Pública através do site www.sebrae-rs.com.br. Além dos projetos já em andamento, a instituição está oferecendo cinco novos com foco no setor do agronegócio, oito em comércio e serviços e 22 na indústria.

De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, a contrapartida financeira da instituição na iniciativa supera R$ 9 milhões, sendo que a execução dos projetos leva, em média, dois anos. “Estamos congregando forças para as MPEs alcançarem resultados positivos de forma mais rápida e eficiente em seus negócios, tornando-as competitivas”, afirma.

Segundo Koch, os projetos abrangem capacitações e consultorias em gestão; promoção de acesso a mercados; participação em feiras, visitas técnicas e rodadas de negócios; incentivo à inovação; cursos e palestras; e orientações para acesso ao crédito.

*Responsabilidades do empresário participante*

São responsabilidades das empresas selecionadas participar das reuniões mensais de seus respectivos programas; declarar faturamento anual de até R$ 3,6 milhões; participar do Prêmio MPE Brasil (exclusivo para os setores da Indústria e Comércio e Serviços) e de pesquisas de avaliação de resultados, fornecendo dados de evolução da gestão; não estar participando de outro projeto coletivo do SEBRAE.

*Responsabilidade do SEBRAE/RS*

É obrigação do SEBRAE colocar um gestor à disposição para atendimento dos negócios selecionados; apoiar financeiramente uma parte do custo das ações do projeto; comunicar micro e pequenas empresas sobre o andamento do projeto; e criar um comitê gestor composto por entidades parceiras, empresários e representantes do SEBRAE, que trabalharão na validação e acompanhamento da execução das ações.

Fonte: Informativo Semanal Sebrae/RS

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png