+55 (54) 3028-7656
28
Jan

ERP da TOTVS otimiza gestão da Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos

A TOTVS Rio Grande do Sul inicia 2014 com o fechamento de novos contratos. O mais recente é a Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, empresa de Caxias do Sul especializada em logística reversa de resíduos eletroeletrônicos - recolhimento e descarte correto de produtos pós-consumo. A franquia será responsável pela implementação do software de gestão da TOTVS e pela gestão tecnológica da companhia.

Com pouco mais de um ano de atuação no mercado, a Ambe buscava um software de gestão capaz de unificar todos os seus processos, desde a coleta até a destinação dos resíduos eletrônicos dentro das normas de proteção e conservação ambientais vigentes. A companhia escolheu o ERP da TOTVS por possuir todas as funcionalidades essenciais para o seu negócio.

O novo sistema possibilitará à Ambe integrar os seus processos e setores, reduzir custos, padronizar sistemas e aumentar sua capacidade produtiva. “Mensalmente, gerenciamos 45 mil quilos de resíduos eletroeletrônicos. Com o software de gestão da TOTVS, conseguiremos otimizar as operações e, consequentemente, ampliar o volume de resíduos gerenciados”, afirma Rodrigo Pierini, sócio-diretor da Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos.

Segundo Sandra Mapelli, responsável pela área de atendimento e relacionamento da TOTVS Rio Grande do Sul, a parceria firmada com a Ambe é de extrema importância para franquia. “A Ambe é uma empresa em expansão em um mercado extremamente promissor, o de logística reversa. Com a implementação vamos nos aprofundar no funcionamento do segmento e aumentar a nossa especialização”.


Sobre a TOTVS

Líder absoluta no Brasil, com 55,4% de marketshare*, e também na América Latina com 35%, a TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. É a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes, sendo líder também no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria e Cloud Computing. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

*Fonte: Gartner - “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2012”.


Sobre a Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos

Empresa com sede em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos é pioneira na abrangência de suas atividades, promovendo a logística reversa de todo e qualquer tipo de material eletroeletrônico. Fundada no início de 2012, oferece ao mercado serviços de gerenciamento e reciclagem de equipamentos eletroeletrônicos; coleta e transporte de resíduos eletroeletrônicos; certificação da destinação ambientalmente adequada dos resíduos coletados; descaracterização física de qualquer equipamento capaz de armazenar informações.

Fonte:

Informações TOTVS Rio Grande do Sul para imprensa:
Chris Finger Informação&Conte;údo
Christiane Finger – Jornalista/ MTb 11370
Telefone: (54) 9967.6489/ 3538.2578
E-mail: [email protected]

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png