+55 (54) 3028-7656
09
Mai

Renato Machado falou sobre canais de vendas no 48ª Bom-dia TI

Aconteceu no dia 09 de maio, pela manhã, a 48ª edição do Bom-dia TI, em Caxias do Sul, uma realização do Trino Polo e do Sebrae/RS. Nesta edição a palestra foi com o consultor Renato Machado, CEO da Market Growing, consultoria especializada no desenvolvimento de Estratégia do Go to Market, e teve como tema “Estratégias de Canais de Vendas para empresas de TI”.

O palestrante iniciou a sua fala explicando o que as empresas devem levar em consideração quando estão buscando e desenvolvendo canais de venda. “É importante saber qual o papel do canal na estratégia do fabricante, qual o mercado alvo e qual o perfil e modelo do mesmo para que os objetivos sejam atingidos”, explicou. Machado ainda pontuou que outros questionamentos precisam ser respondidos para alinhar essa estratégia, como o perfil das pessoas que compõem estes canais, o gerenciamento da organização e por fim a sua performance.

Para o consultor, a estratégia de canais é um modelo altamente eficaz e eficiente desde que tenha como base um método que permita definir onde, como e com o que a organização deseja atuar no mercado. “Toda proposta de valor de uma empresa é composta por produto, imagem e relacionamento. É importante ter parceiros comerciais, mas antes avalie o mesmo. Saber diferenciar um bom de um mau parceiro é essencial para o sucesso do negócio”, esclareceu.

Quase encerrando sua fala, Renato alertou os participantes sobre a importância da sinergia entre fabricante e o canal para uma aliança de sucesso. Também falou sobre práticas de gestão para avaliar os parceiros e o quanto isso é importante para a estratégia da empresa.

O evento contou com o patrocínio de FSG, FTSG, Metadados, Otimiza, Seprorgs e TOPDB.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png