+55 (54) 3028-7656
12
Mai

Empresas de software iniciam certificação de qualidade

O Trino Polo, APL de TI da Serra Gaúcha, por meio do Agente Softex Aepolo, lançou o quarto grupo cooperado do Programa MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), com previsão final de implementação para maio de 2015.

Com apoio da Softex (Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro) e do Sebrae, esta turma é formado por sete empresas gaúchas. Dentre as que buscam o nível G do Programa encontram-se Sil Sistemas, TCS Sistemas e W3 Informática, de Caxias do Sul, além de Avacon, de Canoas, S&W Sistemas de Informação, de Nova Petrópolis, e Otimizy Sistemas Inteligentes, de Garibaldi. Outra empresa, a NL Informática, de Caxias do Sul, já é certificada no Nível G do modelo e estará implementando o Nível F.

A Engsoft Consultoria em Melhorias de Processos, de Ijuí, é a instituição implementadora responsável.


A saber:

O MPS.BR é um modelo brasileiro que reúne normas nacionais e internacionais que norteiam a qualificação das empresas de software do país. O valor do projeto, que nesta edição supera os R$ 300 mil reais, é subsidiado em cerca de 60% pela Softex e pelo Sebrae, e o restante é bancado pelas empresas por meio de convênio firmado com o Trino Polo.

No Rio Grande do Sul existem apenas dois agentes Softex, entre eles o Trino Polo. Os agentes funcionam como braços da associação em diversas regiões do Brasil, prestando apoio operacional às empresas de software. Nos três grupos cooperados anteriores, o Trino Polo totalizou 15 avaliações.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png