+55 (54) 3028-7656
20
Mai

Quatro empresas gaúchas conquistam o Prêmio Nacional de Inovação

Brasília - O Rio Grande do Sul foi o estado com o maior número de projetos vencedores na edição 2013 do Prêmio Nacional de Inovação: quatro campeões dos 11 vencedores. As empresas Gáutica Tecnologia em Informação, Toth Tecnologia, Lics Super Água e Bondmann Química foram reconhecidas nas categorias Agente Local de Inovação - modalidade Serviço; Gestão da Inovação - Pequeno Porte; Inovação Tecnológica modalidade Pequeno e Médio Porte, respectivamente. A cerimônia de premiação foi realizada na noite dessa terça-feira, 13 de maio, em Brasília.

Presente no evento, o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Antônio Kappel Ribeiro, comemora o bom desempenho das empresas gaúchas e destaca que as quatro vencedoras do Estado tem ou já tiveram passagem pela Instituição. "A Toth Tecnologia e a Lics Super Água foram beneficiadas pelos editais Inova Pequena Empresa, a Bondmann Química foi atendida pelo Rumo à ISO há cinco anos, quando ainda era uma empresa de pequeno porte e a Gáutica Tecnologia em Informação é exemplo dos bons resultados que a participação no programa ALI pode fazer pelas pequenas empresas", celebra Kappel.

Nessa edição, o Prêmio teve recorde de inscrições: 2.022. Desse total, 32 projetos foram finalistas. Todos os representantes das empresas vencedoras participarão de cursos de educação executiva em escola de negócio. Os de empresa de pequeno porte também ganharão missão técnica internacional em país de referência em inovação. Já os primeiros lugares em "Gestão da Inovação" recebem, juntos, R$ 900 mil pré-aprovados no Edital SENAI SESI de Inovação para o desenvolvimento de projetos.

O Prêmio Nacional de Inovação é realizado pelo SEBRAE e pela Confederação Nacional da Indústria (NCI), com apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Confira os vencedores nas quatro categorias:


Gestão da Inovação

Grande porte: WEG

Médio porte: Wise

Pequeno porte: Toth Tecnologia


Inovação Tecnológica

Grande porte: Natura

Médio porte: Bondmann Química

Pequeno porte: Lics Super Água Eirelli


Modelo de Negócio

Grande porte: Whilrpool SA

Pequeno porte: HTP Solution


Agente Local de Inovação

Modalidade: Comércio - Território do Vinho

Modalidade: Indústria - Protec Confecções

Modalidade: Serviço - Gáutica Tecnologia em Informação


Fonte: Sebrae/RS - www.sebrae-rs.com.br

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png