+55 (54) 3028-7656
23
Mai

SEBRAE/RS E FIERGS promovem missão empresarial ao Vale do Silício

Porto Alegre – Iniciativa em parceria do SEBRAE/RS e da FIERGS, por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI),possibilita que um grupo de oito micro e pequenas empresas gaúchas visite o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, com o objetivo de conhecer o ambiente inovador e colaborativo de tecnologia. A missão empresarial transcorre até o próximo sábado, 24 de maio, liderada pelo presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, e pelo diretor Técnico da instituição, Marco Kappel Ribeiro.

“É uma oportunidade singular que as empresas que estão indo para os Estados Unidos recebem para agregar conhecimento, entender a dinâmica do Vale do Silício, visitar instituições e empresas que estimulam o desenvolvimento da região americana. Ainda será possível identificar modelos de negócios e observar o papel das universidades como desenvolvedora de empreendedores na área de TI”, salienta Koch.

O presidente reforça que “abre-se a perspectivas de que os empresários que integram a missão possam aplicar em seus negócios o que visualizarem nos Estados Unidos. Lá, existe a cultura do aprender, do inovar, com poucos entraves burocráticos. Os jovens, especialmente, empreendem com coragem e determinação”.

A agenda do grupo de oito MPEs e da Tecnosinos, que também integra a missão, incluiu visitas técnicas a grandes empresas de TI norte-americanas, universidades, start ups e aceleradoras. “No Rio Grande do Sul despontam jovens e empresas de muito talento, que podem promover avanços importantes da área de TI. É preciso incentivá-los a investir em processos e produtos inovadores. É isso que o SEBRAE/RS trabalha com os empreendimentos deste segmento”, pontua Kappel.

As oito empresas que viajam aos Estados Unidos integram o projeto Promover a Internacionalização da Indústria de Tecnologia da Informação Sinos, Serra e Metropolitana. O objetivo da iniciativa é preparar as empresas para competirem globalmente e fomentar parcerias de empresas brasileiras com de outros países. Dentre as principais ações do projeto estão estudos e prospecção de mercados, capacitações e consultorias de planejamento internacional e missões internacionais.

As empresas que integram a missão empresarial ao Vale do Silício são as seguintes: E-trust; Defenda; Proelo; Done TI; W3; Neteye; Enttry; e Lexsis.

Fonte: SEBRAE/RS

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png