+55 (54) 3028-7656
17
Jun

AGDI realiza reunião técnica com gestores de APLs

Com o objetivo de fornecer aos gestores dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) informações sobre a elaboração de planos de trabalhos e a organização de ações coletivas para otimizar ganhos nos arranjos, a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) realizou, na tarde desta sexta-feira (13), a Reunião Técnica de Orientação para Renovação de Convênios. Estiveram presentes representantes de 11 APLs apoiados pelo Governo do Estado.

O diretor de Produção e Inovação da AGDI, Sérgio Kapron, expôs a importância da construção de ações coletivas e do fortalecimento das entidades gestoras dos arranjos para possibilitar uma maior efetividade na aplicação das políticas de desenvolvimento. “Esta reunião de hoje é técnica, mas também é o momento de aperfeiçoarmos nossas ações e nosso plano de trabalho. E conhecer exemplos de boas práticas do que é feito nos Arranjos Produtivos Locais. Isso, com certeza, irá melhorar e qualificar nosso convênio”, disse Kapron.

Para o gestor executivo do APL de Tecnologia da Informação e Comunicação da Região Central, Santos Viana, o projeto teve significativa contribuição no desenvolvimento do setor e esta reunião técnica, para ele, é uma oportunidade de dar continuidade a isso. “Desde que nos integramos ao arranjo, tivemos um crescimento muito visível, tanto em rendimentos econômicos quando em número de empresas parceiras. Para nós, enquanto gestores, esta reunião de instrução é fundamental, pois nos proporcionará uma maior organização de metas e demandas”, destaca Viana.

No encontro, agentes de desenvolvimento da AGDI detalharam ainda os procedimentos que envolvem a elaboração destes planos de trabalhos, que servem de fonte para que o Estado tome conhecimento das necessidades e objetivos de cada APL.



Investimento para fortalecer a gestão dos APLs

Já foi investido pelo Executivo gaúcho R$ 1,2 milhão no fortalecimento da governança dos 11 APLs presentes no encontro de hoje. Para o período entre o segundo semestre de 2014 e dezembro de 2015, a AGDI irá investir R$ 2,5 milhões na governança dos Arranjos Produtivos Locais apoiados.

Fonte:
Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento - AGDI

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png