+55 (54) 3028-7656
05
Set

52° Bom-dia TI deu dicas para evolução de vendedores

A 52ª edição do Bom-dia TI em Caxias do Sul, promovida pelo Trino Polo e Sebrae/RS no dia 5 de setembro, teve o tema “Como aumentar a produtividade em vendas”. A palestra foi com o coach Sandro Luis Schuh, com experiência em vendas complexas e formação pela Academia Brasileira de Coaching.

Schuh começou explicando o ambiente de vendas, citando as necessidades dos consumidores e como supri-las. Outro detalhe mencionado sobre vendas complexas é o relacionamento, onde a personalização é essencial. “Pessoas compram de pessoas. CNPJ só paga a conta”, resumiu. Ele ainda falou sobre a importância da capacitação da equipe, ciclo de aprendizagem e rapport.

O palestrante lembrou que empresas contratam colaboradores pelo conhecimento, mas dispensam por falta de atitude. “Transformar conhecimento em habilidade é o desafio. Vender é uma arte que exige um método”, explicou. Schuh também comentou sobre um projeto do Sebrae focado em capacitação de vendedores. Para encerrar, ele indica como pode se dar a evolução dos vendedores de uma empresa: método, equipe, capacitação desta equipe, acompanhamento e gerenciamento de indicadores.

Ao final, foi aberto espaço para responder perguntas dos presentes. O Bom-dia TI conta com o patrocínio de FSG, FTSG, Metadados, Otimiza, Seprorgs e TOPDB.

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png