+55 (54) 3028-7656
16
Jul

Setor de TICs brasileiro e argentino é tema de workshop na Tecnópolis 2013

Por Karen Kornilovicz

Com o objetivo de apresentar e avaliar as oportunidades de negócios nesta indústria, tanto no Brasil como na Argentina, o encontro reunirá empresários e executivos das principais entidades representativas do setor de TI dos dois países, entre elas Cámara de Empresas de Software y Servicios informáticos - CESSI (www.cessi.org.ar), Cámara De Informática Y Comunicaciones de La República Argentina (www.cicomra.org.ar) e Fundación Sadosky (www.fundacionsadosky.org.ar).

O workshop será aberto às 14h00 por Ruben Delgado, presidente da SOFTEX. “Com o apoio das entidades argentinas, pretendemos mapear oportunidades e complementariedades de ambas as indústrias e a partir de então estimular a integração, fomentar a cooperação e o intercâmbio tecnológico bilateral de forma a tornar as companhias de ambos os países, bem como suas soluções, mais competitivas no mercado global”, destaca.

Em seguida, Gustavo do Vale, gestor do projeto setorial de exportação de software e serviços desenvolvido em parceria pela SOFTEX e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apresentará detalhes do programa e o modelo de divisão em portfolios de soluções verticais.

Na sequencia, José Maria Louzão, presidente do CESSI, detalhará o mercado de TI argentino. As apresentações seguintes serão do presidente da Cámara De Informática Y Comunicaciones de La República Argentina, Norberto Capellan, que abordará o desenvolvimento do setor de TICs no país, e de Alexandra Alvaredo, da área de vinculação tecnológica da Fundación Sadosky, que tratará dos principais programas e projetos à disposição das companhias argentinas. O workshop será encerrado com um networking após a exposição do portfolio de soluções das nove empresas que integram a delegação brasileira na Tecnópolis 2013.

Workshop “Una Vision da la indústria de TIC
Data: 16 de julho – Horário: das 14h00 às 18h00
Local: Tecnópolis 2013 – Pavilhão Brasil

Parceiros

trinopolo-rodape.png
Trino Polo - APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha
Rua Ângelo Chiarello, 2811 - Sala 1203 - Bairro Pio X -
CEP 95.032-460 - Caxias do Sul - RS
bf2.png