Ir para o Conteúdo principal
+55 (54) 3028-7656
+55 (54) 9.9267-1449
trinopolo@trinopolo.com.br
Área Restrita

Bom-dia TI celebra o Dia da Mulher com palestra inspiradora e lançamento do projeto ELAS na TI.

Além da palestra inspiradora, o Bom-dia TI foi palco da apresentação da nova identidade visual do Trino Polo.

No último dia 8 de março, o tradicional evento Bom-dia TI, promovido pelo Trino Polo e reconhecido como um dos principais encontros da comunidade de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha, teve uma edição especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O destaque ficou por conta da palestra proferida por Josiane Assis, renomada Head de Cultura e Desenvolvimento de Pessoas da Rocketseat.

Josiane abordou temas pertinentes à atualidade, como a nova era da complexidade nas relações de trabalho, o papel crucial da tecnologia para profissionais visionários e as expectativas em relação aos gestores e colaboradores diante das transformações sociais e disrupções transversais.

Além da palestra, o evento marcou o lançamento da nova identidade visual do Trino Polo, uma atualização que busca transmitir a proximidade com os associados e a busca contínua por inovação em cada negócio. A nova identidade visual foi desenvolvida em uma co-criação entre o Trino Polo, acadêmicos do curso de Design da FSG, com apoio da Soul Branding e da Dinâmica Comunicação. O destaque ficou para o talento de Pedro Pelisser, aluno cuja criação foi escolhida como vencedora, captando com maestria os elementos comunicativos desejados pelo Trino Polo.

Outro ponto alto do evento foi o lançamento do aguardado projeto "ELAS na TI", uma formação gratuita, de mais de 220h em programação front-end, exclusiva para mulheres. Esta iniciativa, fruto de uma parceria entre o Trino Polo, Senac e Coordenadoria da Mulher da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, visa promover a participação feminina no setor de Tecnologia da Informação. A apresentação do projeto foi realizada pelas Diretora de Ensino e Capacitação do Trino Polo, Scheila de Avila e Silva, pela diretora do Senac, Marceli Milano, e pela gerente da Coordenadoria da Mulher, Fabrine Souza.

O Bom-dia TI, que ocorre mensalmente, conta com o patrocínio de empresas como Cirion, Keyworks, Mercanet, MsVox, Soluzzione, WebDe e Xplay, além do apoio da CIC Caxias, Vitivinícola Jolimont e Sebrae. O Trino Polo também recebe apoio institucional do Senac Caxias e da Dinâmica Comunicação, fortalecendo assim o ecossistema de tecnologia na região. 

O conteúdo na íntegra, pode ser conferido em https://www.youtube.com/watch?v=jM-G8VApD3k

COMPARTILHAR