Ir para o Conteúdo principal
+55 (54) 3028-7656
+55 (54) 9.9267-1449
trinopolo@trinopolo.com.br
Área Restrita

Innovation Day 2019 reúne 460 pessoas para repensar a inovação em Caxias do Sul

Evento recebeu palestrantes nacionais nessa quinta-feira (10)

Caxias está cada vez mais aberta para a inovação. Na busca por incentivar novas práticas e modelos de atuação, o Innovation Day 2019, realizado nesta quinta-feira, 10 de outubro, no Hotel Intercity, se propôs a repensar os modelos de inovação nas empresas. Por meio de treze palestras, os 460 participantes puderam refletir sobre o mercado atual, as formas de gestão aplicadas no Brasil e no mundo, e conhecer casos de empresas consideradas referência nos seus respectivos mercados, como a primeira loja autônoma do país, a Zaitt, e a startup brasileira Nubank.

Entre as provocações fomentadas pelos palestrantes, estavam, por exemplo, a necessidade de disrupção entre “inovação e criação” e as ações que podem ser colocadas em prática na realidade caxiense. “É comum grandes empresários do Rio Grande do Sul chegarem no Vale do Silício em busca de novos modelos de negócio para suas próprias empresas. A maior dor da indústria caxiense é a dificuldade em transformar a indústria tradicional em um espaço atraente para os jovens talentos”, destacou um dos keynotes do evento, o empresário Maurício Benvenutti, sócio da maior plataforma de ligação entre startups e projetos de inovação do Vale do Silício, considerado o maior polo de tecnologia do mundo.

O Innovation Day tratou também de assuntos como neuromarketing, indústria 4.0, impressão 3D, digitalização do mercado na China, Customer Success, entre outros. O encerramento contou ainda com um preview do Mississippi Delta Blues Festival.

O Innovation Day foi uma realização da CIC de Caxias do Sul, Trino Polo e Capítulo HDI-RS.

 


Assessoria de Imprensa: Dinâmica Comunicação

Fotos: Cleiton Thiele

COMPARTILHAR