Ir para o Conteúdo principal
+55 (54) 3028-7656
+55 (54) 9.9267-1449
trinopolo@trinopolo.com.br
Área Restrita

InnovationDay 2021: Caxias e região novamente instigadas a inovar

Com palestrantes nacionais renomados, evento ocorre no próximo dia 23, de forma online.

A exemplo do que ocorreu na edição de 2020, o InnovationDay 2021 chega novamente em formato digital, no próximo dia 23 de setembro, para consolidar mais uma vez Caxias do Sul e o restante da Serra Gaúcha como uma região voltada à inovação. O evento deste ano trará muito conteúdo sobre tecnologia, sociedade 5.0 e automação. A realização fica por conta da CIC Caxias, HDI capítulo RS e Trino Polo.

Anualmente, o InnovationDay reúne palestrantes e congressistas com uma enorme expertise para compartilharem seus conhecimentos em um dia que proporciona muito networking e troca de experiências. O evento deste ano ocorre no HDI Experience e será realizado dentro de um centro de convenções virtual.

O espaço funciona da seguinte maneira: cada participante cria o seu próprio avatar e pode caminhar por todo o centro virtual. Entre as funções disponíveis é possível trocar cartão com expositores, baixar conteúdo e visitar todos os estandes. Você também poderá acessar outras três salas simultâneas, todas com palestras sobre os temas e cases mais inovadores do mercado.

Um ambiente para fazer networking

Grasiela Tesser, Diretora de Projetos e Inovação da CIC Caxias, explica o que contribuiu para definir as vertentes da edição deste ano. “Estamos sempre em contato com o empresariado de Caxias do Sul e região, buscando entender melhor o mercado em que atuam e quais são as suas principais necessidades. O InnovationDay é sobre isso, definir os assuntos que estão mais em foco atualmente e criar todo o evento ao redor deles, trazendo palestrantes renomados e que possam sanar as dúvidas dos participantes e proporcionar novos insights de negócios”, destaca.

Edison Maletz, Gestor do Trino Polo, conta o que as pessoas podem esperar do InnovationDay 2021. “É um ambiente onde se encontra bastante conteúdo relevante, dicas, teorias, experiências, cases e muito mais. Não são só palestras, a pessoa pode caminhar pelo evento, encontrar novos estandes, além de fazer um networking bacana”, afirma.

O InnovationDay 2021 tem a realização da CIC Caxias, Trino Polo e HDI capítulo RS; patrocínio de Marcopolo, Metadados, UCS e Caminho do Saber; e apoio do SEBRAE, Nômade Studio, Dinâmica Conteúdo Inteligente e DL Comunicação e Eventos.

As vantagens e desvantagens de uma edição virtual

Sobre a edição deste ano também ser online, Tesser salienta que existem pontos positivos e negativos. “Sentimos falta da presença física, nada substitui isso, tomar um cafezinho, estar do lado das pessoas. Em contrapartida, o online possibilitou quebrar essa barreira. Continuamos mantendo o contato com as pessoas. Agregamos palestrantes de todos os cantos do Brasil, com nomes muito gabaritados para o evento. Em função do deslocamento, se fosse presencial isso talvez não seria possível”, conclui.

 

Confira os palestrantes confirmados até o momento

Alessandro Valério: coordenador de Empreendedorismo e Inovação do NEXUS - Hub de Inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos. Atualmente é pesquisador de desenvolvimento estratégico do Laboratório de Design de Tecnologias Assistivas da ESDI/UERJ e líder do Grupo de Pesquisas Lattes Núcleo de Estudos e Desenvolvimento Tecnológico em Design de Tecnologias Assistivas - UERJ.

Bruno Gobbato: atuou durante 20 anos em empresas líderes de mercado, como Brinquedos Estrela, Probiótica, Tam Linhas Aéreas, Mr.Bey Alimentos, Rede D’or, Francal e  Tribanco, transformando as suas áreas de relacionamento. É, atualmente, um dos profissionais mais premiados do Brasil e também coordenador do MBA de Customer Experience na Seda Executive Education.

Camila Dalla Brandão: Diretora Presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória.Graduada em Administração de Empresas, pós-graduada em Docência Superior, MBA em Projetos e Mestre em Administração pela UFES. Começou a trabalhar com inovação no Instituto de Inovação Tecnológica da UFES, INIT/UFES, logo depois foi para IEL no Movimento para Inovar. Já atuou como gestora de projetos no Sebrae/ES, responsável pelos programas de diferenciação e inovação:  SEBRAE UP (Programa de Pré aceleração para Startups) e ProDEMI (Programa de Desenvolvimento do Empreendedor Inovador - patentes). Entre 2015 e 2018 foi Secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional no Estado do Espírito Santo. Atualmente é Professora de Empreendedorismo e Diretora Presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória - CDTIV.

Carlos Busch: graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS, com pós-graduação em Comércio Exterior pela FGV e diversas especializações na área de gestão. Atualmente é colunista do MIT Technology Review Brasil, escritor, professor de MBA, sponsor do canal FUJA DA MÉDIA e vice-presidente da Salesforce Latin America.

Fernando Mattoso Lemos: VP Microsoft Brazil, CTO & Customer Success com experiência de mais de 25 anos em programas de execução e transformação em negócios, tem sido responsável pela inovação e evolução da estratégia de transformação digital de diversas companhias, impulsionando e exponencializando os negócios no Brasil e América Latina.

Gil Giardelli: apresentador do programa O Imponderável, na RecordNews. Escritor, inovador na @5era, roboticista AÍ, eticista, membro da World Federation Future Studies e da World Future Society. Colabora com o Insper, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou nos MBAs da ESPM, FIA-LABFIN/PROVAR e da INEPAD-USP.

Luís Lamb: pesquisador e professor em Inteligência Artificial (IA), Ciência da Computação e Inovação há mais de 20 anos. PhD em Ciência da Computação pelo Imperial College London, Mestre e Bacharel em Ciência da Computação pela UFRGS. Atualmente é Secretário de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, onde lidera, entre tantos programas, o INOVARS (um dos maiores do ramo de inovação regional do país).

Marcelo Tas: apresentador do programa #Provoca e comentarista do Jornal da Cultura, na TV Cultura. Membro do Conselho de Professores do IBMEC, responsável pela Cátedra de Inovação e Jornalismo. Formado em Engenharia Civil na USP, Tas é comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV. Com cerca de 13 milhões de seguidores, é um dos influenciadores mais premiados do país. 

Raphaella Aurnheimer: Diretora de Global Talent e People Business Partner no EBANX, fintech que processa pagamento de sites internacionais como Shopee, Shein e Spotify e foi a primeira unicórnio da região Sul do Brasil. Tendo migrado de carreira recentemente, traz um background de mais de 15 anos de experiência em relacionamento com cliente, tendo atuado em empresas com foco em B2B e B2C nos setores de energia, e-commerce, tecnologia e financeiro.

Sergio Povoa: OLX Brasil e Mentor da Endeavor Brasil, com carreira anterior em Finanças e TI; e um histórico comprovado de trabalho em empresas globais e nacionais, como Netshoes, Grupo Pão de Açúcar, General Eletric, entre outras. Nos últimos 10 anos, tem se dedicado a empresas de tecnologia com foco no desenvolvimento de ambientes de alto desempenho e mudanças culturais.

 

Valores dos ingressos

São disponibilizadas inscrições individuais ou em grupo. No caso dos grupos, há um desconto que varia entre 5% e 10% no valor do ingresso individual, conforme a quantidade de participantes. Utilizando o cupom INNOVATIONDAY, você garante desconto no valor do ingresso individual.

Para conhecer melhor os nossos palestrantes e consultar os valores dos ingressos, clique AQUI e acesse o site do InnovationDay!

COMPARTILHAR