Ação é promovida pelo Trino Polo – Polo de TI da Serra Gaúcha com apoio das empresas e instituições de ensino associadas
Em uma demonstração de solidariedade e apoio às empresas que perderam seus recursos essenciais durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Trino Polo – Polo de TI da Serra Gaúcha criou o projeto Levanta TI RS. O objetivo do projeto é mobilizar empresários e entidades de Caxias do Sul (RS) e região para arrecadação de equipamentos de tecnologia, com foco especial em computadores.
São requisitadas doações de equipamentos que formem kits computacionais básicos, formados pelo conjunto de CPU, mouse, teclado, monitor e seus respectivos cabos. Quanto aos softwares e aplicativos a serem instalados, é condição pré-estabelecida, em função do custo e da velocidade da execução do projeto, que serão adotados somente os que se enquadrarem em projetos notoriamente classificados como de distribuição livre e gratuita (software livre).
A questão econômica causada pela tragédia climática demanda uma atenção especial às empresas, muitas das quais perderam não apenas suas instalações físicas, mas também equipamentos essenciais para a retomada de suas atividades. Portanto, a iniciativa não apenas destaca a importância da solidariedade empresarial em tempos de crise, mas também sublinha o papel vital que a tecnologia desempenha no mundo dos negócios.
"Estamos vivendo um momento em que a união e o apoio mútuo são fundamentais. Muitas empresas perderam tudo nas enchentes e, sem acesso à tecnologia, o processo de recuperação será ainda mais desafiador," afirma Alexandre Hübner, empresário e um dos coordenadores do projeto. "Com a ajuda da comunidade e o engajamento de todos, espera-se não apenas fornecer os recursos tecnológicos necessários para as empresas afetadas, mas também acelerar o processo de recuperação econômica do RS", complementa Hübner.
A ação solidária conta com o apoio da instituições de ensino associadas Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Grupo Uniftec e Universidade de Caxias do Sul (UCS), além das mais de 100 empresas de TI associadas ao Trino Polo. Uma parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) irá auxiliar na destinação dos equipamentos para as empresas atingidas.
Como ajudar:
Empresas e indivíduos interessados em contribuir podem doar equipamentos de tecnologia novos ou usados, desde que em bom estado de funcionamento, nos pontos de coleta autorizados. Ainda, é possível colaborar por meio de doação de valores para o pix trinopolo@trinopolo.com.br, em conta exclusiva para esse projeto.
Pontos de coleta:
- FSG: Rua Os Dezoito do Forte, 2.366, Centro - Sala dos Professores
- UCS: Rua Francisco Getúlio Vargas, 907, Bairro Petrópolis - Bloco T
- Uniftec: Rua Gustavo Ramos Sehbe, 107, Bairro Cinquentenário - Sala de Suportes à TI
Contato:
Edison Maletz - gerente@trinopolo.com.br - 54.9 9948-8879
Mais informações:
Cíntia Hecher I Candice Giazzon |Ricardo Dini
Dinâmica Conteúdo Inteligente
Assessoria de Imprensa Trino Polo
(54) 99642-5921
candice@dinamicaconteudo.com.br